Jamie Cumming com a camisa do Chelsea

Jamie Cumming será emprestado para o Stevenge FC e jogará a quarta divisão

O goleiro Jamie Cumming irá jogar a temporada 2020/2021 no Stevenage FC, da quarta divisão da Inglaterra. O Chelsea acabou de fechar seu empréstimo para o time da League Two, pela duração de uma temporada. Desta forma, o inglês terá mais oportunidades e poderá adquirir mais experiência. Ele tem apenas 20 anos e foi a terceira opção na última temporada, atrás de Kepa Arrizabalaga e Willy Caballero.

O espanhol e o argentino não convenceram como titulares, o que poderia gerar mais oportunidade para Cumming. Porém, o treinador Frank Lampard entende que o jovem inglês precisa ganhar tempo de jogo em um clube menor.

Vale lembrar que o goleiro de 1,86 m de altura está no Chelsea desde os oito anos de idade e é considerado uma boa revelação de Cobham. Atuou em sucessivos títulos da FA Youth Cup em 2017 e 2018, jogando praticamente todos os jogos. Além disso, foi destaque das semifinais da UEFA Youth League em 2018 com um desempenho incrível na disputa de pênaltis contra o Porto.

Vínculo estendido recentemente

Ele assinou um contrato de quatro anos de duração no ano passado. Na sequência, treinou a última temporada inteira com a equipe principal.

Jamie Cumming assinando novo contrato
O jogador pertence ao Chelsea até 2023 (Foto: Chelsea FC)

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Bruno Pizarro

Jornalista Esportivo que acredita no desempenho acima do resultado. Entusiasta da Premier League e apaixonado pelo Chelsea Football Club desde a infância. Siga-me no Instagram: brunosafortes