Haaland comemora gol contra o Sevilla

Chelsea vai investir em Haaland para a próxima temporada, diz jornal

O Chelsea segue agressivo no mercado de transferências. Segundo o jornal alemão Bild, desta vez, o clube está de olho em Erling Braut Haaland para ser o novo dono do comando de ataque. Estrela do Borussia Dortmund, o norueguês está com o nome vinculado a várias equipes para a próxima janela.

Dentre elas, os Blues se destacam, pois Roman Abramovich já sinalizou positivamente para contratação do atacante. A negociação giraria em torno de 100 milhões de libras, cerca de R$ 700 milhões.

O rumor pode ficar ainda maior se o Dortmund não garantir vaga para a próxima Champions League. Atualmente, o time amarelo é o quinto colocado na Bundesliga e estaria de fora da edição seguinte do torneio.

O Chelsea conta com Olivier Giroud, Tammy Abraham e Timo Werner para a posição. Entretanto, tudo indica que a diretoria vai atrás de um novo artilheiro para a próxima temporada. Giroud tem contrato até julho deste ano e ainda não houve conversa para renovação. Abraham, por outro lado, é prata da casa, mas não vem tendo muito espaço com Thomas Tuchel. Werner acabou de chegar a Londres e ainda deve receber mais chances no ataque azul.

Haaland chamou a atenção no Mundial sub-20 quando marcou nove gols, em uma goleada de 12 a 0 da Noruega. Depois disso, ele foi para o Red Bull Salzburg e continuou se destacando e chegou ao Borussia Dortmund. No time alemão, ele tem impressionantes 43 tentos em 44 jogos.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...