Falcao pode deixar o Chelsea em janeiro; Barcelona estaria interessado

Falcao ainda não recuperou o bom futebol de outros tempos (Foto: Getty Images)

Após uma temporada desastrosa no Manchester United, Falcao García chegou ao Chelsea rodeado de incertezas. Enquanto alguns o davam como acabado, outros mantinham esperanças de que “El Tigre” reencontraria seu bom futebol vestindo azul. Agora, pouco mais de dois meses após o início da temporada, a passagem de Falcao por Londres vem cada vez mais caindo em um limbo, uma vez que o atacante sequer figurou no banco de reservas no último sábado (17), quando o Chelsea venceu o Aston Villa em casa.

Apesar de estar em forma, o atacante foi também um dos três jogadores que José Mourinho cortou da partida contra o Porto, no último jogo do clube pela Champions League. Segundo informações das imprensas inglesa e espanhola, a situação tem deixado Falcao frustrado e temendo por seu lugar na equipe titular da Colômbia. Até o momento, Falcao marcou apenas um gol pelo Chelsea. E apesar de figurar em oito partidas até o momento, o colombiano disputou apenas 198 minutos com a camisa azul, pouco mais de duas partidas completas.

Com isso, corre forte pela Europa o rumor de que Falcao possa pedir o cancelamento de seu empréstimo de uma temporada em janeiro, para buscar um novo clube fora da Inglaterra, onde possa ter minutos em campo para tentar recuperar seu melhor futebol.

Os jornais espanhóis têm ligado o Barcelona ao atacante, já ​​que os catalães estão à procura de um atacante de referência para ser reserva no clube, e  de acordo com a imprensa houveram já consultas aos seus representantes sobre a possibilidade de Falcao estar disponível na janela de transferências do inverno europeu.

Chelsea, Monaco e Falcao teriam que concordar em cancelar o empréstimo do jogador para ele ser capaz de se mover para outro clube em janeiro. Mourinho estaria inclinado a deixar o jogador se transferir, e pode inclusive reintegrar o jovem Patrick Bamford para ser o terceiro atacante do elenco. Outro motivo que deixaria o Chelsea interessado na transferência do colombiano seria o fato de que isso abriria mais uma vaga para um jogador extra-comunitário no elenco, o que pode ampliar as possibilidades do clube em buscar reforços de peso na janela de transferências.

Márcio Canedo