Mikel só fica no Chelsea com sua condição: jogando (Foto: Getty Images/Reprodução)

Exigência de Mikel para continuar no Chelsea mostra que o tempo do jogador no clube está terminando

John Obi Mikel é um jogador que gera muita controvérsia. Com quase 10 anos de clube, o nigeriano de 28 anos ainda não é unanimidade entre imprensa e, principalmente, com os torcedores. Mas apesar das várias críticas destinadas ao jogador, nesta mesma temporada, quando o Chelsea se encontrava em fase horrenda, foi o camisa 12 quem trouxe consistência e balanço ao time, segundo seu manager, Guus Hiddink.

O técnico interino foi muito feliz em sua declaração ao realizar tal afirmação, que doeu e muito nos corações dos haters do atleta. Mikel, mesmo longe de ser um fora de série, deu o equilíbrio que José Mourinho não encontrava entre seus 11 selecionados. Se com o técnico português John Obi teve raras oportunidades, já que em 2015/2016 sob o comando de Mou foram apenas duas partidas, com a chegada de Hiddink tudo mudou para o internacional nigeriano. E essa mudança fez com que Mikel exigisse uma condição para continuar em Stamford Bridge:

“Eu tenho mais uma temporada com o Chelsea, mas eu sei que quando esta temporada terminar, nós (clube e jogador), definitivamente, vamos tentar resolver o que precisa ser resolvido. Se isso significa deixar o clube, então tudo bem. Se isso significa que eu vá ficar, então eu tenho que jogar porque uma coisa que eu não quero fazer é ficar no banco como eu fiz antes”.

Diante desta declaração, o que faria, você torcedor? Não a veja como uma ameaça, mas entenda-a como um pedido normal que qualquer outro jogador faria na situação de Mikel, que, como já dissemos, em 10 anos de clube, nunca foi um jogador consensual por parte de seus treinadores, exceto por determinados e curtos períodos, sendo, na parte do tempo, só mais um.

A verdade é que para a próxima temporada, mudanças devem acontecer no clube. A reformulação é uma necessidade. E com a falta de competições europeias para disputar, nomes devem deixar o time. Com Mikel a situação é não diferente, mas mesmo com outras agremiações importantes se interessando por seu passe, o mais provável é que o atleta rume para a endinheirada liga chinesa. E vale ressaltar que mesmo não sendo unanimidade até hoje, o nigeriano teve importantes contribuições para com seu atual clube. Fato é que o tempo de Mikel no Chelsea está acabando e mesmo permanecendo para a próxima temporada, é difícil imaginar que seu status mude.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: