Ex-Blue prevê três contratações para o Chelsea ser campeão

Hasselbaink lista as posições carentes que Lampard precisa prestar atenção se deseja brigar pelo título da Premier League

De acordo com Jimmy Floyd Hasselbaink, Frank Lampard precisa somente de três contratações para tornar-se candidato ao título da Premier League. Assim, o time já trouxe até agora Hakim Ziyech e Timo Werner, ambas opções ofensivas. Além disso, ligações com Kai Havertz e Jan Oblak vem tomando destaque na mídia.

Entretanto, o ex-atacante dos Blues ressalta que “nenhuma dessas posições deveria ser prioridade para o Chelsea”. Em vez disso, Hasselbaink alerta Lampard a buscar um meio-campista central, um volante e um lateral esquerdo.

Kanté foi o preferido até agora

Hasselbaink acredita que a defesa precisa de mais proteção quando joga com Jorginho (Foto: Getty)

O Chelsea já concedeu 49 gols na atual temporada, mais do que qualquer outro lado na metade de cima da tabela. Assim, para o ex-jogador, é claro quais posições o time deve fortalecer. “Eu acho que o Lampard vai fortalecer alguma das quatro posições defensivas”, disse ele. “Se você joga com Jorginho, precisa fazer alguma coisa com relação a sua defesa. Ele não marca como Kanté, mas é muito bom com a bola”, avaliou.

Hasselbaink ainda explicou que a escolha dos reforços deve passar por jogadores que “defendam bem no um contra um”. Além disso, também afirmou que a área central do time precisa melhorar. “Eu acho que é questão de tempo até que chegue um zagueiro ou um lateral esquerdo”, previu ele.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.