Chelsea teria oferecido John Obi Mikel em negócio para ter Schneiderlin

Blues dariam o nigeriano mais uma quantia em dinheiro pelo volante dos Saints

Schneiderlin tem sido vinculado a Chelsea e Arsenal nas últimas semanas (Foto: Getty Images)

Schneiderlin tem sido vinculado a Chelsea e Arsenal nas últimas semanas (Foto: Getty Images)

O volante francês Morgan Schneiderlin tem convivido com sucesso com a camisa do Southampton, principalmente nas duas últimas temporadas, em que tem sido destaque do time e um dos principais jogadores de sua posição na Premier League. Suas atuações renderam, inclusive, convocações para a Seleção Francesa; tendo vindo ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

E o sucesso do volante tem rendido inúmeros rumores de transferências nas últimas janelas, com grandes times ingleses, como Manchester United, Liverpool, Arsenal e Chelsea colocados como possíveis destinos do francês. O próprio PSG, de sua terra natal, chegou a demonstrar interesse no futebol do jogador dos Saints. Nas últimas semanas, contudo, a imprensa inglesa tem colocado Chelsea e Arsenal como os dois clubes que estão mais próximos de sua contratação.

Segundo o periódico britânico Express, um dos mais prestigiados da Inglaterra, o Chelsea teria tomado a frente da disputa ao oferecer o volante John Obi Mikel como parte do pagamento por Schneiderlin. O nigeriano seria, inclusive, já o substituto do francês no elenco dos Saints, o que teria sido visto com bons olhos pelo treinador Ronald Koeman. Os Blues, além do nigeriano, pagaram também quantia em dinheiro para contar o o volante francês.

Mikel, nesta temporada, fez apenas 12 aparições com a camisa azul e conviveu com lesões ao longo de toda a campanha. Mesmo quando esteve em forma, tem sido preterido por Ramires quando é preciso a entrada de um jogador reserva da posição. No Chelsea desde 2006, o jogador de 27 anos tem 329 aparições pelos Blues, mas tem sido bastante contestado por torcedores e jornalistas nas últimas temporadas.

Na atual temporada, Schneiderlin tem quatro gols e uma assistência, bons números para um volante. O francês tem um incrível percentual de acerto de passe de 89,3%, com uma média de 61,2 passes tentados por jogo. O francês também tem média de 3,7 roubos de bola, além de 2,6 interceptações, por partida.

Márcio Canedo