Chelsea monitora Denis Zakaria, atleta do Monchengladbach, diz jornal

Segundo o Daily Mail, Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique estão interessados no atleta de 23 anos

O portal inglês Daily Mail afirmou que Chelsea e Manchester United estão interessados em Denis Zakaria, meio-campista do Borussia Monchengladbach. Além dos clubes ingleses, o Bayern de Munique também observa o atleta como possibilidade para a próxima janela de transferências, em janeiro. O atleta de 23 anos tem dois anos de contrato restantes com o time alemão. Entretanto, o Daily Mail aponta que a equipe da Bundesliga tem em mente um valor de, pelo menos, 45 milhões de Libras pelo atleta.

Outro portal esportivo que enfatizou o interesse de clubes ingleses foi o alemão Bild, mais precisamente, o jornalista Christian Falk. Falk salientou na terça-feira (21), através das redes sociais, a adição do Bayern aos clubes interessados em Zakaria.

Histórico do atleta

O atleta entrou em campo em 96 jogos do clube alemão. Além disso, ele acumula 28 partidas com a Suíça.

O atleta entrou em campo em 96 jogos do clube alemão. Além disso, ele acumula 28 partidas com a Suíça. (Borussia Monchengladbach via Getty Images)

O atleta suíço atua como meio-campista defensivo e fez 96 partidas pelo Borussia Monchengladbach desde a sua chegada, do Young Boys, em 2017. Além disso, Denis Zakaria fez 28 partidas – e três gols – com o selecionado nacional. Por falar em equipe nacional, Zakaria atuou nas categorias de base da Suíça. O futebolista fez oito jogos no plantel sub-21. Além disso, o atleta entrou em campo em oito oportunidades no time Sub-19 e marcou dois gols com a selecionado de base.

Anteriormente, Zakaria atuou no Sub-18 do Servette no ano de 2014. Em 2015, o atleta subiu para o Sub-21 da equipe suíça e somou atuações no elenco adulto. No mesmo ano, o Young Boys contratou o futebolista por 400 mil Euros. Ou seja, quatro vezes mais do que o Transfermarkt estipulava como o valor de mercado do atleta. Posterirormente, o M’gladbach acertou a contratação de Zakaria por 12 milhões de Euros, em 2017.

Os gols

Entre jogos nas categorias de base e adulta, Denis Zakaria acumulou 43 jogos com o Servette. 10 gols foram marcados pelo futebolista – sete no Sub-18, um gol no sub-21 e dois gols em seis jogos na equipe adulta. Por outro lado, o futebolista entrou em campo em 67 compromissos com o Young Boys – dois gols e quatro assistências foram computadas pelo atleta. Por fim, os atuais 96 jogos com o Borussia Monchengladbach. Sendo oito gols, seis assistências e 28 cartões amarelos.

Em conclusão, o Transfermarkt aponta que Denis Zakaria acumula 206 jogos em toda a sua carreira. O atleta marcou 20 gols, 10 assistências e mais de 15 mil minutos de atuação. O campeonato que Zakaria mais disputou foi a Bundesliga: 84 jogos, oito gols e seis assistências com o Borussia.

Ficha técnica (Transfermarkt)

Nome: Denis Lemi Zakaria Lako Lado
Data de nascimento: 20 de novembro de 1996
Idade: 23 anos
Altura: 1,90 m
Posição – meio-campo / volante
Pé: direito
Clube atual: Borussia Monchengladbach
Estreia no clube atual: 1º de julho de 2017
Contrato: até 30 de junho de 2022

Por fim, o site de informações esportivas aponta o valor atual de Denis Zakaria em 40 milhões de Euros. Em contrapartida, o valor mais alto pelo atleta, segundo o portal, foi em 2019. Na época, a quantia foi estimada em 45 milhões de Euros. Entretanto, o atleta da camisa 8 do Monchengladbach não atuou no último compromisso do time, válido pela Liga dos Campeões, por conta de uma lesão. O Borussia empatou em 2 a 2 contra a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.