Chelsea confirma contratação de Higuain

Acabou a novela! Após conversas e negociações, o Chelsea anunciou oficialmente nessa quarta-feira a contratação de Gonzalo Higuain. O atacante estava no Milan e chega por empréstimo até o fim da temporada.

Nos Blues, o argentino de 31 anos de idade vai reencontrar o técnico Maurizio Sarri, com quem trabalhou no Napoli.

Na mesma coletiva de imprensa em que falou sobre o confronto contra o Tottenham, amanhã, pela Copa da Liga Inglesa, o técnico Maurizio Sarri já havia adiantado a contratação.

“Ele é um atacante muito forte, especialmente em minha primeira temporada no Napoli, jogou muito bem. Com certeza é um dos melhores centroavantes que tive na carreira. Ele tem a experiência certa para jogar aqui”.

Dupla Sarri/Higuain será reeditada no Chelsea (Foto: Goal.com)

Quando esteve sob o comando de Maurizio Sarri, no Napoli, na temporada 2015/16, Pipita fez 36 gols, recorde na história do Calcio e quase o dobro do vice-artilheiro do campeonato, Dybala, que naquela ocasião balançou as redes por 19 vezes.

Essa vai ser a primeira vez que Higuain vai jogar na Premier League. O argentino já tinha atuado na Argentina (River Plate), Espanha (Real Madrid) e Itália (Napoli, Juventus e Milan).

Mais uma tentativa

Higuain é a terceira contratação do Chelsea para tentar repor a vaga deixada por Diego Costa. Desde que deixou os Blues, Morata e Giroud foram contratados, mas não atingiram as expectativas. Batshuayi chegou a ocupar a vaga, mas sem sucesso. Nos últimos jogos, Hazard foi sacrificado para ser o ‘falso 9’, algo que também não vem surtindo o efeito esperado.

Com a chegada de Pipita, Sarri deverá fazer mudanças na equipe. Hazard deve voltar a sua posição de origem, aberto pelo lado esquerdo. Já pela ponta direita, Willian, Pedro e Hudson-Odoi deverão brigar pela vaga.

Mesmo que anunciado oficialmente pelo Chelsea, Higuain não vai participar da partida contra o Tottenham, amanhã, pela segunda partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Willian Guerra