Bild: Chelsea busca acelerar a vinda de Havertz

A recente classificação para a Champions League seria o argumento usado pelos Blues

O jornal alemão BIld noticiou que o Chelsea estaria buscando acelerar a contratação de Kai Havertz. As condições estariam mais propícias devido à recente classificação para a próxima UEFA Champions League. Entretanto, o Bayer Leverkusen, que pretendia segurar o jogador até o fim da Europa League atual, não forçaria a sua permanência.

O time alemão terminou a Bundesliga na quinta colocação, ficando de fora da maior competição europeia. Mas, apesar disso, ainda pede algo em torno dos 90 milhões de libras para liberar o atleta. Todavia, os termos pessoais já estariam acordados, faltando somente a assinatura para anunciar a chegada do reforço.

lampard gosta de havertz

Lampard já se mostrou um grande fã do atleta (Reprodução: Chelsea FC)

Frank Lampard estaria confiante de que a assinatura possa acontecer após garantir o quarto lugar na Premier League. O time do inglês vem reportadamente fechando o cerco em Havertz nos últimos meses. Assim, o jovem se tornaria a terceira contratação para o próximo ano, juntamente com Timo Werner e Hakim Ziyech.

O mercado de transferências demonstra que será movimentado para os Blues. Além dos três jogadores ofensivos, o Chelsea pretenderia trazer pelo menos um zagueiro, um lateral esquerdo e um goleiro para reforçar o time na próxima temporada.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.