Após quase seis anos, Ramires deixa Chelsea

Foi confirmada nesta quarta-feira (27) a transferência de Ramires, de 28 anos, do Chelsea para o Jiangsu Suning. Não foram revelados os valores oficiais da negociação, mas, segundo a imprensa britânica, estes rondam os 25 milhões de libras pela contratação definitiva do jogador brasileiro.

O jogador tem como objetivo reforçar o limitado meio-campo do time de Nanquim, no estado de Jiangsu. Além de Ramires, a equipe conta também com o brasileiro naturalizado croata Sammir e tem como técnico o ex-lateral e lenda do Chelsea Dan Petrescu, que fez uma grande participação na Copa do Mundo de 1998 e era titular absoluto na grande geração do fim dos anos 90 dos Blues.

Em outubro do ano passado, Ramires e o Chelsea chegaram a acordo para prolongar o contrato por mais quatro anos. No entanto, a boa proposta de seu novo clube e a perda de espaço no clube londrino levaram o brasileiro a sair.

Ramires foi vital na conquista da Champions de 2012 (Foto: Sky Sports)

Ramires foi vital na conquista da Champions de 2012 (Foto: Sky Sports)

Ramires chegou ao Chelsea no ano de 2010, após passagens por Benfica, Cruzeiro e Joinville. Desde lá, conquistou cinco títulos com o clube londrino, o mais expressivo sendo o da Champions League de 2012, em que fez o gol que deu a classificação para a final em pleno Camp Nou, encobrindo Victor Valdés e diminuindo a vantagem do time do Barcelona para 2 a 1 – Torres faria o gol de empate perto do fim da partida.

Além de atuar pelo time de Londres, também foi convocado por Luiz Felipe Scolari, ex-treinador do Chelsea, para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

A pouca utilização, a boa proposta e a grande concorrência de jogadores da mesma posição no clube foram alguns dos motivos que levaram a diretoria do Chelsea a aceitar a proposta do clube asiático e permitir a movimentação. Ramires deixa o clube com seu nome marcado na história dos Blues.

Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.