Agüero pode ser reforço do Chelsea para a próxima temporada

Chelsea monitora situação de Agüero no Manchester City

Mesmo com a temporada ainda em curso, o Chelsea já se movimenta para reforçar o elenco para o ano seguinte. De acordo com o jornal Daily Mail, dessa vez, o nome analisado para integrar o plantel é o de Sergio Kun Aguero. O atacante encerra o contrato com o Manchester City em junho e não há indício de conversa para renovar.

Se quiser contar com o argentino, os Blues terão que disputá-lo com Barcelona e Paris Saint-Germain. O destino de Aguero deve se definir de acordo com o caminho criado por Lionel Messi. O craque do Barça já anunciou publicamente que quer deixar o clube catalão, mas gostaria de jogar com o centroavante dos citizens.

Segundo o jornal AS, da Espanha, os blaugrana já teriam acordo verbal com o maior artilheiro da história do Manchester City, por duas temporadas. A contratação do argentino seria uma tentativa para tentar manter La Pulga no Camp Nou. Em uma live recente no seu canal na Twitch, Aguero afastou as especulações pedindo para que parassem e reforçando que ainda é jogador do City.

Messi e Agüero são companheiros de longa data. Os dois atuam juntos desde o Campeonato Mundial sub-20, em 2005, pela Argentina. Em 90 jogos, conquistaram 56 vitórias, empataram 21 vezes e perderam 13. O envolvimento entre eles também é familiar: Messi é padrinho de Benjamin Aguero, filho mais velho do jogador do City.

Na atual temporada, Agüero tem o desempenho mais fraco desde quando chegou em Manchester. Em 14 partidas, ele marcou apenas três gols. Entretanto, as lesões influenciaram bastante na queda de rendimento. Desde junho, o argentino briga para se manter saudável.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...