Jogos Históricos: Chelsea 1×0 Stuttgart

.
Treze de maio de 1998. O Chelsea conquistava seu segundo título da Cup UEFA Winners Cup, competição extinta no ano seguinte, que reunia os campeões de todas as copas nacionais da Europa.

Os Blues chegaram à final derrotando o Slovan Bratislava (Eslováquia), o Tromso (Noruega), o Bétis (Espanha) e o Vicenza (Itália). O adversário da final foi o Stuttgart, da Alemanha.

A grande final da competição aconteceu no Rasunda Stadium, em Estocolmo na Suécia. Trinta mil pessoas acompanharam o espetáculo. O único gol do jogo foi marcado por Gianfranco Zola, que havia iniciado a partida no banco de reservas. Mesmo com Petrescu expulso, o Chelsea conseguiu segurar o resultado e acabou levantando a taça pela segunda vez.

Escalação Campeã: de Goey, Petrescu, Granville, Lebouef, Duberry, Clark, Wise, Di Matteo, Poyet, André Flo e Gianluca Vialli.

Entraram: Gianfranco Zola (André Flo) e Eddie Newton (Poyet).

Banco de reservas: Hitchcock, Myers, Charvet, Morris e Mark Hughes.

Técnico: Gianluca Vialli

Melhores Momentos da partida

Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.

2 Comments

  1. Avatar
    Rick setembro 24, 2010

    Muitas vitórias épicas ainda virão.

    Go Chelsea!

  2. Avatar
    Rick setembro 24, 2010

    Muitas vitórias épicas ainda virão.

    Go Chelsea!

Leave reply


Warning: Illegal string offset 'note' in /home/storage/f/d9/e5/chelseabrasil/public_html/wp-content/themes/dialy-theme_old/functions/filters.php on line 223

Warning: Illegal string offset 'note' in /home/storage/f/d9/e5/chelseabrasil/public_html/wp-content/themes/dialy-theme_old/functions/filters.php on line 224
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.