Três atletas do Chelsea são chamados para a Seleção Sub-17 da Inglaterra

BURTON-UPON-TRENT, ENGLAND - AUGUST 20: Dujon Sterling of England U16's in action during the International U16 fixture between England and Belgium at St George's Park on August 20, 2014 in Burton-Upon-Trent, England. (Photo by Paul Thomas/Getty Images)

Dujon Sterling, latera-direito do Chelsea, é um dos nomes convocados (Foto: The FA)

A seleção inglesa foi convocada para as eliminatórias do Campeonato Europeu Sub-17 da UEFA, trazendo alguns nomes que devem despontar pelo Chelsea nos próximos anos.

Os jovens treinados por Steven Cooper seguirão para Portugal para as três primeiras partidas da primeira fase e, em um espaço de seis dias, enfrentarão a seleção local, Armênia e San Marino.

Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase eliminatória em março, que definirão as equipes da fase final, que ocorrerá no Azerbaijão.

O Chelsea é o time que mais contribuiu com atletas, tendo três nomes na lista convocada: Dujon Sterling, Trevoh Chalobah e Jared Thompson. Trevor aliás é irmão de Nathaniel Chalobah, que atual na seleção sub-21 e atualmente está emprestado ao Napoli, da Itália. Curiosamente, só jogadores da parte defensiva dos Blues foram chamados.

O elenco também conta com jovens de outros grandes da Premier League, como Arsenal (2), Liverpool (1), Manchester City (2) e Tottenham (2).

As últimas partidas dos Young Lions foi no Torneio Internacional da FA, em agosto. Os ingleses venceram a Itália por 3 a 0 e a Turquia por 2 a 1, antes de serem goleados por Portugual por 7 a 3.

O primeiro jogo das eliminatórias será no dia 29 de setembro, contra San Marino. No dia 1º de outubro a equipe enfrenta a Armênia e no dia 4, Portugal.

Confira a lista completa dos 18 jovens convocados:

Goleiros

Jared Thompson (Chelsea)

Nicholas Hayes (Ipswich Town)

Defensores

Jordan Williams (Huddersfield)

Trevoh Chalobah (Chelsea)

Edward Francis (Manchester City)

Tolaji Bola (Arsenal)

Jaden Brown (Tottenham)

Dujon Sterling (Chelsea)

Meio-campistas

Elliot Embleton (Sunderland)

Andre Dozzell (Ipswich Town)

Adam Lewis (Liverpool)

Dennis Adeniran (Fulham)

Atacantes

Jonathan Leko (West Brom)

Samuel Shashoua (Tottenham)

Nial Ennis (Wolverhampton)

Tyrese Campbell (Manchester City)

Reiss Nelson (Arsenal)

Mackenzie Heaney (Newcastle)

João Palma