Para conquistar mais três pontos na luta pelo título, Chelsea visita o Stoke City

No embalo após a terceira vitória consecutiva, neste sábado (17), o Chelsea irá ao Britannia Stadium para enfrentar o nono colocado da competição, Stoke City, em partida que marca a 29º rodada da Premier League. Com início marcado para as 12h (horário de Brasília), o jogo será transmitido pela ESPN Brasil. Você também poderá acompanhar minuto a minuto da partida através do Twitter @ChelseaBrasil.

Possíveis desfalques preocupam Antonio Conte

A partida da última segunda-feira, contra o Manchester United pela FA Cup trouxe preocupações à comissão técnica dos Blues. Victor Moses, um dos principais jogadores do atual elenco, sofreu uma pancada durante o jogo e foi substituído por Kurt Zouma durante o segundo tempo. Apesar disso, o meia já retornou aos treinos e é provável presença entre os 11 eleitos de Conte.

Por outro lado, dois jogadores que não tiveram seus nomes divulgados pelo treinador são prováveis desfalques contra o Stoke. As razões para a ausência de ambos os atletas também não chegaram a ser divulgadas.

Sem atletas suspensos, a maior parte da escalação deverá ser mantida, bem como a relação de jogadores que iniciarão a partida no banco de reservas. Zouma ainda poderá ser novidade apenas no caso de Moses não estar 100% recuperado para iniciar a partida.

Reforçado, Stoke comanda a partida

Assim como seus visitantes, os Potters também estarão desfalcados nesse sábado. Glen Johnson, com um problema no ombro, é ausência quase certa para a partida. A quantidade de reforços, no entanto, chega a ser bem maior, para a alegria no atual nono colocado, apesar de não aspirar uma colocação muito superior a atual.

Marko Arnautovic, que ficou de fora da última partida do Stoke por estar doente, jpa tem seu retorno confirmado. O meia Xherdan Shaqiri, que estava afastado por lesão, também retornara contra o Chelsea, assim como Wilfried Bony, que não estava disponível para o jogo contra o Manchester City.

Assim como o Chelsea, o Stoke City não tem jogadores suspensos nesta rodada, e com exceção de Johnson, devera manter sua tradicional equipe titular e repetir o banco que vem sendo utilizado nos últimos jogos.

Prováveis escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Luiz, Cahill; Pedro, Fabregas, Kante, Alonso; Willian, Costa, Hazard.

Stoke City (4-4-2): Grant; Bardsley, Shawcross, M.Indi, Pieters; Diouf, Cameron, Allen, Sobhi; Walters, Berahino.

Entrevistas Pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte comentou, bem-humorado, que seria um prazer ter um de seus comandados agraciado com o prêmio de melhor da temporada (Foto: Chelsea FC)

Durante a coletiva que antecede a partida deste sábado, a imprensa inglesa muito especulou sobre a possibilidade de um dos atletas do Chelsea ser eleito o melhor jogador desta temporada. Em relação ao assunto, Antonio Conte declarou que seria uma grande alegria ter um dos seus eleito ao prêmio, pois seria o reflexo do trabalho duro que foi desenvolvido ao longo de toda a temporada.

“Eu espero que, ao fim da temporada, o vencedor seja um de meus jogadores. Isso significaria que nós ganhamos a liga e, para mim, seria uma grande satisfação ter um de meus atlêtas sendo premiado”, afirmou o técnico.

O treinador, no entanto, tentou evitar assuntos que não fossem relacionados a próxima partida. Disse que, para poder pensar em premiações, primeiro seria necessário focar nos próximos compromissos da equipe e evitar ao máximos os tropeços que são comuns mesmo a equipes que vem tendo um bom rendimento, como é o caso do próprio Chelsea.

“Por agora, precisamos nos concentrar na Premier League e tentar entrar jogo a jogo com foco total nos confrontos. Os prêmios são importantes mas, se não ganharmos, eles perdem sua importância”, completou.

Mark Hughes (Stoke City)

Em sua coletiva, o Hughes comentou sobre como é difícil para um treinador se manter no cargo por muito tempo nos dias atuais (Foto: Reprodução)

No Stoke City, a irregularidade no desempenho da equipe acabou tornando-se pauta para a coletiva do técnico Mark Hughes. Durante a entrevista, a principal questão abordada pelos repórteres foi a falta de segurança dos treinadores em relação a estabilidade no trabalho.

“Nós todos estamos tentando desenvolver bons trabalhos em nossos respectivos clubes e atletas e, para fazer isso, precisamos de tempo – e, infelizmente, muitos treinadores não tem isso”, declarou Hughes.

O técnico dos Potters admitiu ser uma excessão a regra, já que completa neste ano sua quarta temporada seguida no comando do clube. Mesmo assim, Hughes reafirmou que conseguir manter-se no cargo por tanto tempo não tem sido uma tarefa fácil, e que a constante sensação de instabilidade que seus iguais tem em relação a profissão tem como uma de suas razões a facilidade com que, hoje, os atletas mantém relacionamentos com os proprietários de seus clubes mais próximos que com seus comandantes.

“Nós temos aqui um proprietário que é muito próximo dos atletas e irá interagir e se relacionar com eles, mas esse contato direto não existe aqui [no Stoke], o que é o correto”, comentou o técnico, referindo-se aos atuais episódios de jogadores que costumam criar “pressão” para a demissão de treinadores com os quais não se adaptam.

Fique de olho

Erik Pieters

O camisa 3 vem sendo um dos grandes destaques do Stoke na competição apesar de ocupar posição defensiva, algo atípico no futebol (Foto: Reprodução)

O lateral esquerdo vem sendo um dos jogadores que inspiram maior confiança na atual campanha do Stoke City. Na última partida dos Potters diante do Tottenham, mesmo com a fraca apresentação da defesa, o camisa 3 manteve um desempenho regular, sendo o melhor jogador da equipe.

Ao longo da atual temporada, Pieters iniciou 27 partidas pela equipe vermelha e branca, e sua contribuição no setor vem se mantendo acima da média. Em uma partida na qual a equipe precisa vencer o atual líder da competição – com larga vantagem – Erik terá a importante função de garantir que nenhuma bola chegue a meta do Stoke.

Histórico recente

A história recente dos confrontos entre Chelsea e Stoke City é muito equilibrada. Nos últimos seis jogos, o Chelsea somou três vitórias, um empate e duas derrotas para os Potters.

O último dos encontros, porém, foi o que teve placar mais elástico: no primeiro turno da Premier League, o Chelsea recebeu o Stoke em Stamford Bridge, onde bateu a equipe por 4 a 2. Os gols dos Blues foram marcados por Gary Cahill, William – duas vezes – e Diego Costa, enquanto Crouch e Indi descontaram para a equipe do Britannia Stadium.

Curiosidades

  • O Chelsea venceu apenas dois dos últimos sete confrontos diante do Stoke fora de casa em todas as competições;
  • Em contrapartida, os Potters conquistaram somente dois triunfos contra os Blues nas últimas 17 partidas pela Premier League;
  • Em seus últimos quatro jogos pela competição, o Stoke sofreu gols em apenas uma – contra o Tottenham, na vitória por 1 a 0;
  • Diego Costa, artilheiro do Chelsea na temporada, pode marcar seu 50º gol na Premier League no confronto deste sábado;
  • Os Blues foram a equipe que utilizou menos jogadores e fez menos alterações em sua escalação titular ao longo da atual temporada.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.