Mikel e Di Matteo acreditam que o Chelsea pode defender o troféu da Champions League

Mikel e Di Matteo dizem que é necessário sorte para ganhar a Champions League (Foto: uefa.com)

O volante nigeriano John Obi Mikel declarou nesta terça-feira (18), que o Chelsea pode defender o troféu da Champions League, e que o elenco está se preparando para isso: “Acredito que o elenco está focado e em fase de entrosamento, já que temos novas peças a serem integradas na equipe”.

Mikel foi questionado por uma frase dita em uma entrevista após a conquista do troféu inédito, que dizia que qualquer equipe que dispute um título, e principalmente a Champions League, precisa de sorte para vencer.

Graeme Souness, ex-jogador e ídolo do Liverpool, disse que nenhum time teve tanta sorte como os Blues na conquista da Liga dos Campeões.

O técnico Roberto Di Matteo rejeitou as alegações de que o Chelsea teve sorte, e sim enfatizou o trabalho duro que foi realizado durante a competição: “Eles disseram o mesmo sobre outros treinadores que também venceram, e eu acredito que nossa equipe trabalhou muito duro para chegar onde chegou. Estávamos preparados contra as críticas que viriam, principalmente nos dois jogos contra o Barcelona, pois foi necessário que adotássemos uma forma específica de jogar”, disse o treinador.

O comandante dos Blues defendeu Obi Mikel, e concordou com sua declaração: “Todos precisam de uma porção de sorte para ganhar um campeonato como este, mas cada time precisa de capacidade e competência para chegar até a meta final, e foi o que o Chelsea apresentou durante os jogos. Feito que poucos conseguiram”.

Mikel completou sua entrevista dizendo que espera nessa próxima temporada chegar mais uma vez na final, e acredita que com os novos companheiros o time se tornará cada vez mais competitivo, tirando da cabeça de muitos que o Chelsea não é uma equipe apenas de sorte, mas também de muita competência.

Rodrigo Batista