Lampard diz que irá esperar seu retorno à Inglaterra para decidir sua aposentadoria da seleção

Jogador completou 36 anos na última sexta (Imagem: Sky Sports)

Jogador completou 36 anos na última sexta (Imagem: Sky Sports)

A lenda do Chelsea, Frank Lampard, disse que irá esperar até retornar à Inglaterra para decidir se irá se aposentar da seleção. Quando Roy Hodgson anunciou Lampard como titular na partida da Inglaterra contra a Costa Rica na terça, muitos começaram a pensar que essa pode ser a despedida do jogador da seleção inglesa. Entretanto, o jogador de 36 anos ainda não descartou a possibilidade de jogar na seleção até a  Euro 2016.

“Eu não sei se irei sair da seleção ou não”, disse ele à rádio BBC Five Live.

“Eu vou voltar para casa e tomar a decisão porque preciso decidir também qual será meu clube na próxima temporada. Agora não é a hora. Às vezes  quando você fica fora por um mês você nem sempre toma a decisão certa.”

Lampard tomou a decisão de deixar o Chelsea antes de ir para o Brasil. Caso vá jogar nos Estados Unidos, suas chances de jogar pela Inglaterra iriam diminuir muito, assim como diminuíram para Jermain Defoe e David Beckham.

Recentemente, José Mourinho declarou que Lampard pode ter um futuro no Chelsea, algo que foi de agrado para o jogador.

“É legal ouvir José dizer isso. Eu amaria estar envolvido com o Chelsea, em qualquer papel. Eu tenho uma boa relação com Mourinho e sempre terei. Ele foi uma grande influência na minha carreira. Eu não sei o que farei depois do futebol se há um clube e eu quero treinar todo mundo sabe qual é. Tem sido minha vida nos últimos 13 anos”, declarou.

Lampard assistiu do banco o Uruguai bater a Inglaterra por 2 a 11 na quinta, antes da Costa Rica bater a Itália na sexta, dia do aniversário do meia inglês.

“Não foi um grande aniversário”, disse ele. “Foi somente o reflexo da nossa derrota para o Uruguai e para a Itália”, falou o jogador.

Bruno Pizarro