Mourinho diz que não vai poupar jogadores contra o Manchester United

mourinho--ready-reckoner-.img.png
Mourinho analisa os jogadores para o clássico (Foto: Chelsea FC)

Durante a entrevista coletiva da última sexta feira, o técnico José Mourinh, afirmou que o atacante Diego Costa tinha uma pequena possibilidade de jogar contra o Manchester United. Hoje (25), o treinador explicou porque selecionou o atleta, que é um dos artilheiros da Premier League.

“Eu não posso proteger os jogadores antes de um jogo contra o United, a menos que ele não possa jogar. Se há uma chance de jogar, Old Trafford não é o lugar para proteger os jogadores, é o lugar para colocar os jogadores que querem jogar e estão prontos para jogar. Se Diego está pronto, ele joga,”explicou Mourinho.

Mourinho explicou que ainda não tomou todas as decisões para o clássico.

“Eu ainda não sei quem está disponível“, disse o técnico, que na sexta-feira afirmou que Ramires e John Mikel Obi, junto com Diego Costa, tem uma pequena chance de voltar para o jogo deste fim de semana.

Normalmente, dois dias antes do jogo que eu sei o time, não tenho dúvidas, tudo é claro na minha cabeça. Eu preciso de muita conversa e informação para finalmente tomar uma decisão.”

Apesar do otimismo do técnico, a presença de Diego Costa no jogo depende de como o jogador se sairá no último treino antes da viagem para Manchester.

“Ele tem que treinar sem limitações, fazer uma sessão de treinamento completo com os outros jogadores.”

Mourinho afirmou que ainda é muito cedo para condenar o início de temporada ruim do Manchester United. O técnico disse que, apesar disso, o United continua um forte concorrente.

“O Manchester United está em uma posição relativamente boa. Você está em uma posição difícil quando você não tem condições de reconstruir uma equipe. Quando você tem condições, você tem que comprar bem e orientá-los bem, e eu sei que Louis (Van Gaal) é capaz de comprar e treiná-los bem para que eles melhorem. Estamos muito confiantes em nós mesmos. Eu não estou interessado em pensar que equipe do Manchester ​​United vai jogar, quem está e quem não está jogando.”

O Chelsea está dez pontos á frente dos Red Devils, cinco pontos a frente do Manchester City e, após os jogos deste sábado, três pontos a frente do segundo colocado Southamptom. Acostumado com vitórias e com o primeiro lugar nos times por onde passou, Mourinho afirmou que seu objetivo é o terceiro título da Premier League.

Eu gosto de estar no topo da tabela, especialmente porque te dá um pouco de espaço para um erro. Podemos ter 100% de certeza que vamos deixar Old Trafford no topo da liga e esta é a única razão pela qual eu gosto de estar nessa posição. Quando você ganha alguma coisa e vindo de trás para conquistá-lo, obviamente, você merece, mas você sempre depender de outros resultados. Quando eu estava em segundo lugar com a Inter e depois ganhamos o título, foi porque ganhamos pontos, mas também porque o Sampdoria bateu Roma. Como na última temporada, quando o Manchester City veio de trás para vencer o campeonato porque o Chelsea venceu o Liverpool em Anfield. É melhor estar no topo da tabela e não depender de outras equipes .”

Chelsea e Manchester United jogam neste domingo (26), às 14 horas (horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do campeonato inglês. A partida terá cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.