Dona de melhor campanha, Holanda enfrenta o México

México e Holanda medem forças em Fortaleza (Foto: AFP)

Com campanhas surpreendentes até o momento na Copa do Mundo, Holanda e México irão se enfrentar neste domingo (29), em Fortaleza, às 13h00. O confronto, que reunirá melhor defesa (México) contra melhor ataque (Holanda), será televisionado por Rede Globo, Bandeirantes, ESPN Brasil, SporTV, Fox Sports e Bandsports. 

Holanda deve manter a estrutura para duelo contra o México

Apesar do esquema (no papel) defensivo, a Holanda tem o melhor ataque da Copa do Mundo, com dez gols feitos. E van Gaal deve manter suas ideologias para os próximos confrontos nesse Mundial.

Artilheiros da equipe na Copa do Mundo, as estrelas Robben e van Persie, que já tem três gols cada, estão confirmados. A única dúvida fica por conta da espalação de Fer, autor de gol no último jogo, que disputa vaga com Sneijder.

Miguel Herrera tem “bom problema”

Com o time bastante entrosado e apresentando futebol de alto nível, o México chega às oitavas-de-final em alta. E Miguel Herrera, que tinha uma base já feita de sua equipe, ganhou uma dúvida pertinente.

Chicharito Hernández entrou no último jogo (frente a Croácia) e marcou um gol, além de distribuir uma assistência. Assim, a estrela pode substituir Giovanni dos Santos na escalação, que ainda não foi confirmada.

Campanha na fase de grupos

Holanda

A seleção chegou na Copa do Mundo fora do radar das favoritas, mas logo no primeiro jogo tratou de mostrar o contrário. Venceu a Espanha por 5 a 1 em Salvador, e depois seguiu em alta, batendo a Austrália por 3 a 1 e o Chile por 2 a 0. Foi líder do grupo com 9 pontos, além de apresentar um excelente saldo de gols (8).

México

Era dito que o México brigaria com a Croácia pela classificação, e assim foi. Após vencer Camarões por 1 a 0 na estreia, conseguiram um grande resultado ao empatar com o Brasil em 0 a 0. Na “final” contra a Croácia, um 3 a 1 para confirmar a classificação. Foi segundo colocado, com 7 pontos, perdendo para a seleção brasileira no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA X MÉXICO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 29 de junho de 2014, domingo
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Ainda não divulgado pela Fifa
Assistentes: Ainda não divulgados pela Fifa

HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Martins Indi e Blind; De Jong e Sneijder (Fer); Robben, Lens e van Persie.
Técnico:Louis Van Gaal

MÉXICO: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, Salcido, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Chicharito) e Peralta.
Técnico:Miguel Herrera

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Gabriel Belo