Arsene Wenger elogia o Chelsea e revela: “Eles surpreenderam a todos nesta temporada”

Wenger terá a chance de enfrentar Mourinho na Community Shield (Foto: Getty Images)

Wenger terá a chance de enfrentar Mourinho na Community Shield (Foto: Getty Images)

Depois de conquistar a FA Cup pela sexta vez enquanto treinador do Arsenal, o treinador Arsène Wenger concedeu entrevista ao periódico britânico The Guardian e afirmou que sua equipe evoluiu bastante na atual temporada, mas que ainda está um passo atrás do Chelsea, que acabou levando a taça da Premier League com certa vantagem.

 A equipe de José Mourinho terminou 12 pontos à frente dos Gunners e só foram perder seu primeiro jogo no campeonato em dezembro. A façanha deu ao Chelsea uma sequência de 14 jogos de invencibilidade, incluindo uma vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, que viu muitos se perguntam se o Blues terminariam a temporada invicto, embora isso fosse algo que Mourinho sempre descartasse.

Sobre a boa temporada do Chelsea e a arrancada impressionante do começo da temporada, Wenger falou:

“O Chelsea surpreendeu a todos nesta temporada, com o início fantástico que eles tiveram. Eles têm uma equipa muito equilibrada, com qualidade em todos os setores do campo. Eu acho que nós (Arsenal) fizemos um bom progresso ao final da temporada, agora é continuar assim no início da próxima.”

Chelsea e Arsenal terão a chance de duelar logo na abertura da temporada inglesa, uma vez que disputarão a Community Shield 2015, no início de agosto. Os dois clubes duelaram pela última vez por esta taça há exatos dez anos, em 2005, quando os Blues também vinham de um título inglês com Mourinho e os Gunners de uma FA Cup com Wenger. O duelo acabou com vitória dos azuis, por 2 a 1, com dois gols de Drogba; o gol do Arsenal foi feito por Cesc Fàbregas, que atualmente defende o outro lado.

Márcio Canedo