Zouma viajou com o grupo para a tour na Áustria (Foto: Getty)

Zouma fala de recuperação e planeja volta em seis semanas

Segundo o Daily Mail, Kurt Zouma deu uma ótima notícia para o novo treinador Antonio Conte, e para nós torcedores também: o zagueiro pretende estar recuperado da sua grave lesão no joelho em seis semanas.

Leia Mais: Zouma estará fora de ação por seis meses

Afastado desde fevereiro, no empate em 1-1 contra o Manchester United, o francês já está fazendo suas primeiras sessões de treino com o time na tour pela Áustria.

Por enquanto é cedo falar na volta aos gramados, mas o zagueiro de 21 anos está bem otimista e, em entrevista para o site oficial dos Blues, falou da sua esperança em estar totalmente recuperado entre seis a oito semanas.

“Eu não sei quando estarei disponível para ser selecionado novamente, vou precisar conversar sobre isso com o técnico e a equipe médica. Eu ainda não estou em condições suficientes, mas acredito que entre seis a oito semanas eu estarei, nós temos que esperar e ver.

Está sendo bem difícil mas se você tiver uma mentalidade forte, você pode tudo. Isso é futebol, muitos jogadores têm tido graves lesões e estado fora por um tempo.”

Antes da lesão, Zouma vinha fazendo aparições constantes sob o comando de Gus Hiddink. Sua presença física e consistência indicavam ele como certo para defender seu país na Euro 2016, mas infelizmente ele viu esse sonho ser interrompido, o que não o fez abaixar a cabeça.

“É importante continuar otimista em sua cabeça e dizer para si mesmo: ‘Ok, foi um azar ter essa grave lesão, mas eu irei voltar mais forte.’ Você tem de estar determinado.

Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de ser pessimista, eu sempre tento pensar positivo, estar bem-humorado e fazer piadas com o pessoal e a minha família.”

Na expectativa de dar uma injeção de moral e familiarizá-lo com seus métodos, Conte relacionou Zouma para viajar com seus colegas, mas salientou que não irá apressar sua recuperação.

“Claro que quando há jogadas mais duras ou situações parecidas ele não poderá participar pois devemos respeitar sua lesão, que foi grave. Mas ele está treinando com o grupo e ele está feliz.” – disse o treinador italiano.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: