Women’s FA Cup: Chelsea conhece trajetória na reta final da competição

Everton e Chelsea na fase quartas de final; o vencedor enfrentará Brighton ou Birmingham na semifinal

O sorteio da Women’s FA Cup foi definido no intervalo de jogo entre Chelsea e Bristol City, jogo válido pela Women’s Super League. Com os jogos da fase quartas de final ainda pendentes, o chaveamento das semifinais foi divulgado de forma oficial. Primeiramente, o Chelsea terá o Everton como desafiante na fase quartas de final. O embate está agendado para sábado (26), às 9h, em Liverpool.

Quem vencer o duelo entre equipes azuis na Women’s FA Cup, medirá forças contra o vencedor de Brighton e Birmingham na semifinal. Na outra parte do chaveamento, o vencedor de Leicester e Manchester City, duelará contra Arsenal ou Tottenham. Os jogos das semifinais serão realizados entre os dias 31 de setembro e 1º de outubro.

Everton e Chelsea na fase quartas de final da Women's FA Cup.

Everton e Chelsea na fase quartas de final da Women’s FA Cup. (FA)

Veja também: Chelsea goleia Bristol City por 9 a 0 e conquista primeira vitória no Campeonato Inglês.

Na temporada 2020/21, o Chelsea atuou em três compromissos. Primeiramente, a vitória contra o Manchester City na final da Supercopa da Inglaterra, por 2 a 0. Posteriormente, o empate em 1 a 1 contra o Manchester United na WSL. Por fim, a vitória maiúscula contra o Bristol City, por 9 a 0, também pela WSL.

A equipe de Kingsmeadow venceu a Women’s FA Cup em duas oportunidades. A primeira conquista foi na temporada 2014/15, contra o Notts County na decisão, e em 2017/18, na final contra o Arsenal.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.