Thomas Tuchel é o novo treinador do Chelsea

Nessa terça, 26 de janeiro, Thomas Tuchel assinou contrato com o Chelsea, com vínculo até junho de 2022, com possibilidade de extensão. O anúncio do novo treinador veio um dia após a demissão de Frank Lampard.

Ele treinará a equipe ainda hoje e estreará contra o Wolverhampton, na quarta feira (27), em Stamford Bridge, pela Premier League.

“Gostaria de agradecer ao Chelsea FC por sua confiança em mim e em minha equipe.
Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho de Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer meu novo time e competir na mais emocionante liga de futebol. Sou grato por agora fazer parte da família Chelsea – é uma sensação incrível!” – Thomas Tuchel

A diretora Marina Granovskaia falou sobre a chegada do novo comandante:

“Nunca é fácil mudar o treinador principal no meio da temporada, mas estamos muito felizes em assegurar um dos melhores treinadores da Europa em Thomas Tuchel. Ainda há muito para jogar e muito para alcançar, nesta temporada e além dela”. Damos as boas-vindas ao Thomas”.

Carreira

O técnico alemão de 47 anos estava sem clube, após deixar o Paris Saint-Germain no final de dezembro de 2020. Em sua última temporada pelo clube, Tuchel chegou à final da UEFA Champions League, mas foi derrotado para o Bayern de Munique. As principais conquistas do treinador foram dois campeonatos franceses, uma taça da França e uma taça da Alemanha.

Thomas Tuchel assumiu sua primeira equipe profissional em 2009, quando foi efetivado no Mainz 05. Foram cinco temporadas e 183 jogos (média de 1,43 pontos por jogo) pelo clube até assumir o Borussia Dortmund, em julho de 2015.

Depois de duas temporadas, 107 jogos e uma média de 2,12 pontos por jogo, o treinador passou a comandar o Paris Saint-Germain. Pelos franceses, foram duas temporadas, 127 jogos e 2,35 pontos por jogo.

Tuchel trabalhou com Thiago Silva na temporada passada (Foto: Getty Images)

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Victor Rosa

Curso jornalismo e carrego o sonho de trabalhar acompanhando futebol todos os dias da minha vida. #GoBlues #KTBFFH