Segundo agente, van Ginkel espera oportunidades com o Chelsea em 2015/16

Holandês pouco jogou e sofreu grave lesão antes de ser emprestado

Meio-campo holandês espera ser aproveitado na próxima temporada (Foto: REX/Michael Zemanek/BPI)

Meio-campo holandês espera ser aproveitado na próxima temporada (Foto: REX/Michael Zemanek/BPI)

O holandês Marco van Ginkel, emprestado ao Milan nesta temporada, espera novas oportunidades no Chelsea em 2015/16. Pelo menos é o que garantiu seu agente, Karel Jansen, em entrevista ao jornal The Guardian.

“Nós ainda não sabemos – seu futuro é incerto no momento. Ele (van Ginkel) vem jogando com regularidade no Milan mas ainda temos que discutir a próxima temporada com o Chelsea. Acredito que isso será decidido no próximo mês ou no início da janela de transferências. Não há nenhuma pressão.”

“O objetivo de Marco é voltar para o Chelsea, então veremos o que acontece. Tudo depende do que eles quiserem fazer.”

Van Ginkel chegou ao Stamford Bridge em 2013, contratado junto ao Vitesse por um valor próximo a £8m (que atualmente corresponde a aproximadamente 36 milhões de reais), mas fez apenas três partidas pelos Blues, sofrendo uma grave lesão nos ligamentos do joelho – ficou de fora até mesmo da Copa do Mundo por conta da recuperação. No início da atual temporada, foi emprestado ao Milan, pois não teria muitos minutos em campo, segundo o treinador José Mourinho.

Pelo clube rossonero, o meia holandês enfrentou um começo difícil, com poucas oportunidades somadas à crise do futebol italiano. Desde setembro de 2014, participou de 11 partidas pelo Milan, nove delas como titular e sem marcar gols. Mesmo assim, o jovem de 22 anos é especulado como reforço definitivo do time comandado por Filippo Inzaghi, mas o interesse do Chelsea em recuperar seu investimento pode trazer o garoto de volta a Londres.

Sua evolução pode ser exemplificada por suas recentes convocações para a seleção principal da Holanda em duas oportunidades.

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07