Schürrle acredita na permanência de Hazard no Chelsea: “Tanto o treinador como o clube sabem que Hazard é um grande jogador”

Schürrle quer repetir a parceria com Hazard na próxima temporada (Foto: FourFourTwo)

Schürrle quer repetir a parceria com Hazard na próxima temporada (Foto: FourFourTwo)

O atacante André Schürrle, do Chelsea, demonstrou confiança na permanência do companheiro de equipe Eden Hazard, apesar das críticas feitas por José Mourinho ao jogador.

Hazard, que está com a seleção da Bélgica se preparando para a Copa do Mundo no Brasil, vem de uma grande temporada com a camisa dos Blues, mas o seu futuro ainda está incerto e tem sido objeto de especulações na mídia.

Depois da eliminação do Chelsea na UEFA Champions League nas semifinais para o Atlético de Madrid, o belga questionou algumas decisões táticas do treinador, que, posteriormente, sugeriu que Hazard “ainda não estava pronto para se sacrificar 100 por cento para o time”.

No entanto, Schürrle, que acaba de completar sua primeira temporada pelo Chelsea, espera jogar novamente ao lado de Hazard na próxima temporada.

“Tanto o treinador como o clube sabem que Hazard é um grande jogador. Acho que não devemos superestimar essas coisas”, disse Schürrle numa entrevista coletiva realizada no centro de treinamento da Alemanha antes da Copa do Mundo. “É claro que as declarações foram publicadas, mas acredito que Eden está muito feliz de estar no Chelsea e Mourinho está feliz em tê-lo. Próxima temporada tudo dará certo novamente.”

Schürrle participou de 30 partidas na Premier League com a camisa do Chelsea, sendo 15 como titular e 15 vindo do banco de reservas, após a sua chegada em junho do ano passado vindo do Bayer Leverkusen.

“As coisas têm se desenvolvido do jeito que eu queria. Eu queria lutar mais, eu queria melhorar as minhas atuações e o meu corpo”, acrescentou. “É assim que eu queria que fosse. Estou feliz pela temporada que passou. Mas as coisas tem que ir mais longe. Preciso melhorar ainda mais.”

Questionado sobre os seus pensamentos sobre Mourinho, o alemão respondeu: “Eu admiro sua atitude e o seu modo de pensar. Ele quer ganhar todos os jogos. Ele considera cada título e cada vitória como uma coisa natural, não importando quem é o adversário. Eu admiro a sua vontade. Eu nunca passei por algo assim antes. Sua ganância para o sucesso é impressionante.”

Alberto Capela