Ray Wilkins vê Bamford como goleador: “Iria marcar gols para o Chelsea”

Para Wilkins, Bamford já seria nome contante no ataque Blue (Foto: Sky Sports)

Para Wilkins, Bamford já seria nome constante no ataque Blue (Foto: Sky Sports)

Ray Wilkins, ex jogador e auxiliar técnico Blue, acredita que o Chelsea tenha a necessidade de adicionar ao seu plantel um atacante em janeiro, mas observa que o clube deveria estar procurando dar uma chance a jogadores como Patrick Bamford, que retorna ao time depois de empréstimo mal sucedido no Crystal Palace.

Leias mais: Após interesse do Aston Villa, mídia britânica coloca Remy na mira do Crystal Palace

O centroavante, de 22 anos, após fazer grande temporada pelo Middlesbrough e ganhar o prêmio de melhor jogador da Championship, decidiu rumar para o mais alto nível do futebol inglês. Sob o comando de Eitor Karanka, Bamford marcou 19 gols na segunda divisão, enquanto que na Premier League, em raras oportunidades, o jovem inglês não estufou as redes adversárias nenhuma vez.

Wilkins é da opinião de que o Chelsea precisa reforçar a sua linha de frente, já que Radamel Falcao García e Loic Rémy sofrem constantemente com as lesões e acredita que Bamford poderia ser muito útil a Guus Hiddink.

“Acho que eles precisam de outro jogador de frente. Rémy esteve lesionado em numerosas ocasiões e nunca ficou disponível para a sua seleção.

Olho para o Chelsea e para Patrick Bamford, por exemplo. Quando uma equipe como o Chelsea está jogando com a capacidade que eles têm, tenho certeza que você pode dar uma oportunidade para um jovem jogar”.

Finalizando sua entrevista para a Sky Sports Now, Wilkins disse ter a certeza que Bamford marcaria os gols que o Chelsea está precisando nesta temporada, fortalecendo, assim, a equipe para a segunda metade da temporada.

“Tenho certeza de que Bamford, que marcou 19 gols para o Middlesbrough na última temporada, iria marcar gols para o Chelsea. Ele é um ser humano muito brilhante.

OK, ele não é o mais rápido, mas dadas as oportunidades que o Chelsea cria, acredito que ele poderia marcar um gol. Agora se deixarem ele sair por empréstimo, não tenho nenhuma ideia, mas se o derem a oportunidade, então acho que vão se fortalecer”.

Murilo César