Oscar é a estrela da Chelsea Magazine de Setembro

Oscar é o destaque da capa da Chelsea Magazine.

Oscar é o destaque da capa da Chelsea Magazine (Foto: Chelsea FC)

A revista Chelsea Magazine desse mês tem um toque brasileiro. O meia-atacante Oscar está na capa da publicação e fala sobre a sua evolução no clube, o impacto da chegada de José Mourinho em Stamford Bridge e as suas ambições para a temporada. A capa convida o leitor a descobrir porque o armador nasceu para ser um vencedor, enquanto reconhece que o #11 dos Blues é um dos jogadores-chave do técnico e aquele com o início de temporada mais impactante – começando como titular nas quatro partidas oficiais que o clube fez até aqui.

A revista também destaca Oscar como um jogador de armação diferenciado, capaz de voltar e ajudar na defesa e combater os adversários bem no meio de campo – característica que agrada muito o treinador português e aclamada pelos editores da Chelsea Magazine. Confira abaixo trechos da entrevista do meia.

O novo técnico, Mourinho

Tem sido uma grande experiência trabalhar com José Mourinho. Ele é um dos melhores técnicos do mundo e nós sabemos do sucesso que ele alcançou com o clube [na primeira passagem]. Eu estou muito feliz em trabalhar com ele e você já pode ver a influência dele no time, mesmo em poucos jogos. Eu espero que o time continue a crescer sob o seu comando e que eu também possa evoluir individualmente. Desde a pré-temporada nós já conseguíamos ver os valores que ele tem. Nós podemos ver a confiança que ele tem nos jogadores, mas também a confiança no seu próprio trabalho. Não há dúvidas que ele é um grande treinador.

Por exemplo, no intervalo dos jogos ele fala de maneira clara sobre tudo que está acontecendo na partida e como ele espera que as coisas aconteçam no segundo tempo e ele está sempre inspirando confiança em nós. Como nós falamos a mesma língua, às vezes ele conversa comigo em português sobre o meu jogo, mas o mais importante é o que ele diz. Ele tem conversado muito comigo e me dado confiança em ir para cima e fazer o meu jogo.

Objetivos na temporada

Eu estou me sentindo muito mais confiante esse ano e eu tenho certeza que vou marcar muitos outros gols. Eu tenho muitas ambições para a temporada e eu estou feliz em como as coisas têm acontecido para mim atualmente. Nós começamos bem e eu tenho certeza que esse será um grande ano para nós, um ano em que o Chelsea ganhará títulos.

Eu creio que o número de jogos que participei na temporada passada [64 – o maior entre os jogadores de linha] contribuiu para que eu estivesse mais à vontade e pudesse criar mais. Você consegue perceber isso claramente quando observa a maneira como eu encerrei o ano. Eu já estou totalmente adaptado e aprendi muitas coisas que me deram mais confiança para jogar.

Sobre o jogo de contato da Premier League

Eu sempre assisti à Premier League no Brasil e para mim sempre foi a melhor liga da Europa – se não for a melhor do mundo. Eu sempre sonhei em jogar aqui. Eu sabia que aqui há mais contato e que o estilo de jogo é mais dinâmico que no Brasil. Quando eu cheguei aqui no passado e comecei a jogar eu senti isso na pele. Mas eu creio que me adaptei ao estilo, e apesar do jogo aqui ser bem físico e duro, também é muito técnico. A maior evidência disso é olhar para o próprio elenco do Chelsea. Nós temos uma grande quantidade de jogadores técnicos.

Agora trabalhando treino a treino, jogo a jogo, a tendência é que nós nos aprimoremos ainda mais e eu acho que as coisas vão se desenrolar de uma forma muita positiva para nós.

Imagem da capa: Oscar em jogo contra o Bayern (Foto: AP)

Bárbara Lira