chelsea-and-nike-announce-long-term-partnership-img

Oficial: Chelsea anuncia Nike como novo fornecedor de material esportivo

O site oficial do Chelsea anunciou nesta quinta-feira (13/10) o seu novo fornecedor de materiais esportivos a partir da próxima temporada. A nova parceria com a Nike representa o maior contrato comercial da história do clube.

O contrato contempla camisas para o time principal, base e para o Chelsea Ladies assim como vestuário para os torcedores dos Blues ao redor do mundo.

A diretora do clube, Marina Granovskaia, se pronunciou a respeito da nova parceria:

“Esse é um contrato incrivelmente empolgante e importante para o clube. Assim como o Chelsea, a Nike é conhecida mundialmente por sua excelência e inovação e esperamos ansiosos o trabalho em conjunto, que é certeza de proporcionar uma parceria bem sucedida. Acreditamos que a Nike será capaz de sustentar a nossa inserção em novos mercados assim como nos ajudar a manter nosso lugar dentre os clubes de futebol da elite mundial.”

A Nike também anunciou formalmente no mesmo dia o acordo do clube inglês com a maior empresa de calçados e vestuário do mundo. A empresa estadunidense, após perder o Manchester United, terá no Chelsea apenas o segundo time participante da Premier League patrocinado por ela, junto com o Manchester City. Entretanto, os dois clubes juntos venceram três dos últimos cinco títulos ingleses.

Trevor Edwards, presidente da marca Nike, comentou o alcance que a Nike dará ao Chelsea:

“O Chelsea é um time de classe mundial com grande tradição e fãs apaixonados ao redor do mundo. A parceria com o Chelsea reforça nossa posição de liderança no futebol. Estamos empolgados em ajudar o crescimento do alcance mundial do clube, proporcionando inovação e design Nike para jogadores e torcedores.”

O Chelsea ainda teria mais seis temporadas de contrato com a Adidas, as quais serão compradas pelo novo fornecedor. Os valores e extensão do contrato não foram imediatamente divulgados, embora relatos cravam valores em mais de 60 milhões de libras por ano. O novo contrato com a Nike finaliza uma parceria do clube com a Adidas que vinha desde 2006.

Outros contratos grandes da Nike no cenário mundial incluem o Barcelona, Paris Saint-Germain, além das seleções dos EUA, Brasil, França e Inglaterra.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: