Jornal diz que Chelsea está tentando convencer Ashley Cole a renovar seu contrato

Lateral recebeu propostas para jogar nos Estados Unidos (Foto: SkySports)

Lateral recebeu propostas para jogar nos Estados Unidos (Foto: SkySports)

Segundo o jornal Independent, o Chelsea acredita que pode convencer o lateral Ashley Cole a permanecer no clube para a próxima temporada apesar de não estar em um grande momento em sua carreira.

O inglês de 33 anos chorou após o empate dos Blues em casa contra o Norwich, resultado que praticamente acabou com as chances de título da equipe azul de Londres na Premier League. Ele possui ofertas para jogar na Major League Soccer, nos Estados Unidos, e segundo a imprensa inglesa, também atrai o interesse do Liverpool. Ainda assim, seu futuro é incerto.

Cole, que está no fim de contrato com o Chelsea, esteve claramente insatisfeito ao longo da última temporada, em razão de ter sido substituído pelo espanhol Cesar Azpilicueta como dono da lateral esquerda. O treinador José Mourinho, que disse que Cole treina em alto nível todos os dias,  já manifestou que deseja que o jogador não se desligue dos Blues.

De acordo com o jornal, a diretoria do Chelsea compartilha da mesma opinião de Mourinho. Entretanto, Cole ainda possui desejo de jogar regularmente, o que não será tarefa fácil na próxima temporada. Por esse motivo, a renovação do lateral ainda não está assinada.

Enquanto isso, o zagueiro John Terry já recebeu uma oferta de renovação do Chelsea. A oferta possui duração de um ano e corta pela metade o atual salário do jogador (150 mil libras por semana). Após sua ótima temporada, o zagueiro espera receber uma nova oferta, com valores mais altos. Já Frank Lampard possui sua renovação de contrato encaminhada, devendo ser anunciada em um futuro próximo.

Bruno Pizarro