Jimmy Greaves será condecorado como Membro da Ordem do Império Britânico

Jimmy Greaves será condecorado como Membro da Ordem do Império Britânico

Jimmy Greaves foi reconhecido pelos serviços prestados ao futebol e será condecorado como MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) na lista de honrarias de ano novo da Rainha Elizabeth II. Ex-atleta do Chelsea, Greaves integrou o plantel da seleção da Inglaterra em 1966, na conquista da Copa do Mundo. Ao todo, o futebolista marcou 44 gols em 57 jogos com a seleção dos Três Leões.

Primeiramente, Jimmy Greaves foi contratado pelo Chelsea como junior em 1956 e, no ano seguinte, atingiu o recorde de 114 gols com a equipe de base dos Blues. Posteriormente, ele fez sua estreia com o Chelsea na temporada 1957/58, marcando o gol de empate no clássico contra o Tottenham.

Nas quatro temporadas seguintes, Greaves balançou as redes adversárias em 132 oportunidades nos 169 jogos que atuou. Além disso, some os 13 hat-tricks que ele fez neste período. Por fim, o futebolista continua sendo o atleta mais jovem que alcançou a marca de 100 gols na elite inglesa – 20 anos e 290 dias.

Por fim, a última temporada de Greaves no Chelsea foi em 1960/61. Naturalmente, o futebolista entrou em campo como capitão do Chelsea naquela partida. Em conclusão, ele marcou todos os quatro gols na vitória contra o Nottingham Forest por 4 a 3.

Posteriormente, ele atuou no Milan e retornou ao solo inglês para atuar no Tottenham em dezembro de 1961. Um ídolo no Norte de Londres e na Fulham Road.

Além disso, confira a publicação do Chelsea FC sobre Jimmy Greaves.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.