Hazard se diz acostumado com a Premier League

Hazard não teve dificuldades para se adaptar ao futebol inglês (Foto: chelseafc.com)

O belga recém-contratado pelo Chelsea Eden Hazard declarou que já se sente acostumado com a forma “dura” do futebol inglês. O jovem chegou ao clube e atuou em quatro partidas pela Premier League, tendo dado várias assistências para gols e marcado um de penalti contra o New Castle.

Hazard não demostrou dificuldades para se integrar ao time, e falou sobre o assunto: “Estar em campo com diferentes jogadores não altera na vontade de jogar, seja na Inglaterra ou na França”, afirmou o belga.

Segundo Hazard a única diferença está nos estádios: “Notei que os estádios são mais cheios que na França, mas quando a bola está em jogo isso não causa diferença alguma”.

O treinador Roberto Di Matteo reclamou da arbitragem nos confrontos contra Queens Park Rangers e Juventus. Segundo o técnico, Hazard teria sido empurrado na segunda etapa contra a Juventus, e também na última partida da Premier League.

Hazard sofreu dois pênaltis no Campeonato Inglês, e isso pode ter causado a impressão nos árbitros de simulação. “É uma pena, pois já é o segundo jogo que parecem não vê-lo”, disse Di Matteo.

“Gosto muito do drible dentro da área e tento incentiva-los a me derrubarem, talvez por isso sofro muitos penaltis”, declarou Hazard.

Quando atuava na França o ex-Liile foi comparado à Joe Cole, e também comentou o assunto: “Existem jogadores que ficam confortáveis com a bola no pé, e é o caso de Juan Mata e Oscar, eles nunca soltam a bola sem pensar, todos os passes tem intenção de colocar os atacantes em boas condições para finalizar, e atuar com jogadores como esses é muito fácil”.

Rodrigo Batista