Terry deposita total confiança em Falcao (Foto: Getty Images)

Falcao diz que a falta de jogos é a razão para a má fase no Chelsea – não as lesões

O colombiano disse que não está prejudicado pela sua lesão no joelho, mas sim por atuar pouco, tentando justificar seu único gol marcado em 11 jogos pelo Chelsea na atual temporada.

O jogador emprestado pelo Mônaco se juntou ao Chelsea no começo da temporada e, desde então, marcou apenas o gol de consolação contra o Crystal Palace na derrota por 2 a 1, em Stamford Bridge, no primeiro turno da Premier League. Antes de ser jogador dos Blues, Falcao teve um desempenho lastimável enquanto jogador do Manchester United, marcando apenas quatro gols na temporada passada inteira.

Apesar de sofrer uma lesão no joelho antes de se mudar de Old Trafford, Falcao disse que esta não era a razão de sua má fase. Ele disse a revista colombiana Semana:

“Me recuperei da minha lesão no joelho. O problema é que, desde então, não tenho chances de jogar uma temporada sem interrupções para conseguir ter minha confiança de volta e me tornar competitivo novamente. Se eu tivesse jogando regularmente, vocês não estariam dizendo isso agora [sobre a má fase]. Tento não me desestabilizar. Pessoas falam muito, mas elas também dizem coisas positivas e tento agradecer à elas porque isso me encoraja a alcançar o que procuro.”

Radamel Falcao García disse que sua lesão atual não é ligada ao joelho, porém o técnico do Chelsea, Guus Hiddink, disse recentemente que o problema era ‘muito sério’:

“Todos são livres para expressar suas opiniões, mas penso que os jornalistas deveriam fazer isso com mais responsabilidade. Falta precisão [nas informações]. Hoje, não foram às fontes para confirmar a notícia e disseram coisas que não são verdade. A única coisa que ainda não disseram é que Falcao vai jogar em algum outro time fora do Planeta Terra!”

A falta de jogos também indica a falta de ritmo. Por ser um jogador emprestado, o time dificilmente vai contar com ele esperando que sua antiga forma volte. As chances de uma volta para o Monaco são grandes. Ele, até agora, não fez nada desde que apareceu. A decisão de contratá-lo, mesmo que temporariamente, parece – e se mostra! – um absurdo.
Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: