Fabio Capello: “Mourinho costuma queimar seus jogadores”

Capello disparou duras críticas após má campanha de Mourinho (Foto: Getty Images)

Capello disparou duras críticas após má campanha de Mourinho (Foto: Getty Images)

Com apenas duas vitórias em oito jogos, o Chelsea encontra-se em uma imprevista 16ª posição na Premier League. José Mourinho descreveu o momento como “o pior da sua carreira” e, na segunda-feira (5), o Chelsea emitiu uma nota oficial apoiando o treinador.

Leia Mais: “Através de comunicado, direção do Chelsea reitera confiança em Mourinho”

Diante desse panorama, em entrevista concedida à FOX Sports italiana, Fabio Capello, ex-técnico da Seleção Inglesa, fez alguns comentários sobre o técnico português:

“O fraco início dessa temporada reforça a teoria que José Mourinho não prepara devidamente seus jogadores para os jogos. Eu ouvi a tal teoria enquanto ele treinava o Real Madrid, e agora temos a confirmação em Londres.”

O italiano disparou duras críticas sobre o modo como Mourinho controla seus plantéis:

“Mourinho é um excelente treinador mas, após um ano e meio de trabalho, ele costuma queimar seus jogadores. Mentalmente, seus atletas não conseguem mais dar o que ele pede. Por isso seus ciclos duram pouco tempo, no máximo dois anos.

É verdade que o Chelsea paga por alguns desfalques – como Thibaut Courtois – mas também existem erros táticos do treinador, que não prepara bem os jogadores para as partidas.”

Capello, que está atualmente desempregado, treinou a Seleção Russa de 2012 a 2015, classificando-a para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Entretanto, foi demitido após maus resultados nas qualificatórias para a Eurocopa de 2016.

Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.