FA pode ajudar Chelsea e Tottenham a jogar em Wembley durante reformas de estádios

Estádio pode ser a casa provisória dos dois londrinos em breve (Foto: Getty Images)

Estádio pode ser a casa provisória dos dois londrinos em breve (Foto: Getty Images)

Chelsea e Tottenham receberam um grande incentivo para sediar seus jogos em Wembley, pelo menos enquanto estiverem reformando seus estádios. Ambos já projetam as reformas há algum tempo, e a procura por uma casa temporária pode ter chegado ao fim.

Os Blues pretendem aumentar a capacidade de Stamford Bridge para 60.000 espectadores, em uma reforma que custaria 500 milhões de libras e duraria duas temporadas. Já os Spurs chegam com ideias mais arrojadas, que visam a reconstrução de White Hart Lane aproximadamente pelo mesmo período. Os valores não são revelados pelo clube, e há grandes chances de que o novo estádio receba jogos de futebol americano da NFL.

Segundo Martin Glenn, chefe executivo da FA, a administração do futebol inglês irá apoiar os clubes nos projetos, e vê a obrigação de ajudar onde for possível. Jogar em Wembley seria positivo para todas as partes, considerando fatores financeiros e geográficos.

“Não irei comentar sobre os clubes, mas se há uma oportunidade, vamos estudá-la.” – comentou Glenn em entrevista coletiva.

“Estamos aqui para ajudar. Podemos administrar a FA por menos custos, e arrecadar mais. Além disso, temos que dar preferência ao futebol, trata-se de um estádio de futebol. Jogos são mais rentáveis do que shows.”

“Representamos o estádio nacional, é importante usá-lo com mais frequência. Temos uma obrigação com o futebol.

Como uma associação para os clubes, é importante vermos eles reformando suas instalações, e se for possível ajudar por meio do uso de Wembley, estamos totalmente de acordo.” 

Acreditamos que para a imensa torcida do Chelsea, que hoje já é uma torcida global, a ampliação é vista com muito bons olhos pois  a sensação de ver um jogo da Premier é única. Já estivemos presentes em duas temporadas prestigiando o Chelsea e para esta temporada não será diferente. Definitivamente vale a pena ver este espetáculo de perto!

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07