Ex-atacante do Chelsea, Hasselbaink deseja um cargo como treinador na Inglaterra

Ex-Chelsea, Hasselbaink deseja um cargo como treinador na Inglaterra

Atualmente como treinador do Royal Antwerp, da Bélgica,  Jimmy Floyd Hasselbaink, ex-centroavante que atuou no Chelsea por quatro temporadas, deseja um cargo como técnico na Inglaterra. Desde que deixou o Nottingham Forest, o naturalizado holandês assumiu a equipe belga em maio do ano passado e não irá aceitar um novo contrato com o clube.

Segundo a BBC Sport, Hasselbaink disse: “Foi oferecido um novo contrato para mim, mas eu não aceitei”, revelou. “Neste momento, estou à procura de oportunidades. Estou com a cabeça aberta, mas o cenário perfeito seria um trabalho na Inglaterra”, admitiu.

No futebol inglês, Hasselbaink já atuou por cinco equipes: Leeds United (1997-1999), Chelsea (2000-2004), Middlesbrough (2004-2006), Charlton Athletic (2006-2007) e Cardiff City (2007-2008). Foi no Chelsea, entretanto, onde fez mais sucesso: somou 70 gols em 136 partidas.

“Eu ainda vivo na Inglaterra, minha esposa é inglesa e meus filhos estudam lá, então seria a melhor e a mais fácil opção”, acrescentou. “Eu quero um desafio emocionante que eu sei que posso fazer melhor tanto dentro como fora do campo”.

Sobre seu futuro como treinador, Hasselbaink admitiu que irá considerar todas as ofertas desde que o ”projeto” seja o certo para ele.

“Eu ficaria feliz em considerar se é um projeto emocionante”, disse. “No Royal Antwerp eu basicamente fiz tudo – fitness, recrutamento, táticas – tudo. Agora estou pronto para assumir um emprego com mais pessoal”, concluiu.

Lucas Valim Schiavon