Em entrevista, Ashley Cole rasga elogios à passagem de Felipão pelo Chelsea

Mesmo sem conquistar nenhum título, a passagem do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari marcou um ídolo do Chelsea. Em entrevista à Sky Sports, o multicampeão Ashley Cole rasgou elogios ao atual treinador do Palmeiras.

Para o lateral esquerdo, enquanto esteve nos Blues, Felipão e Carlo Ancelotti foram seus técnicos favoritos. Na publicação, Cole lamentou a demissão e recordou com carinho a passagem do brasileiro. “Tivemos alguns resultados ruins, e depois ele foi demitido. Com Scolari, jogamos o melhor futebol possível no Chelsea, mas ainda assim ele foi demitido seis meses depois“.

Na entrevista, o atleta que hoje defende o Derby County lamentou também não estar no seu auge durante a ‘era Scolari’. “Ele chegou em um momento em que eu não estava jogando tão bem quanto poderia, e os fãs concordavam comigo que eu não vinha sendo aquele Ashley Cole dos tempos do Arsenal“.

‘Era Scolari’ no Chelsea durou apenas seis meses (Foto: Sang Tan/AP)

Mesmo com a curta passagem, o ex-camisa 3 azul ressaltou o ousado e diferente padrão de jogo que Big Phil implantou no Chelsea.

“Ele veio e nos trouxe vida nova. Era como jogar pelo Brasil. Nós não tínhamos regras em termos de posicionamento, podíamos jogar como queríamos. Os laterais esquerdo e direito muitas vezes atacavam ao mesmo tempo, algo que nunca tinha acontecido na Premier League. Nessa época, jogamos um grande futebol”.

Em jogos oficiais, Luiz Felipe Scolari esteve a frente do comando técnico do Chelsea em 36 oportunidades. Foram 20 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. Após seu desligamento, o brasileiro foi para o Bunyodkor, do Uzbequistão.

Willian Guerra