Drogba volta a treinar com o Montreal Impact e adia seu retorno ao Chelsea

Um dos maiores ídolos de toda a história do Chelsea, Didier Drogba esteve conversando com a direção dos Blues sobre uma nova função no clube, e Guus Hiddink disse que as portas estavam abertas para ele – a curto ou a longo prazo -, mas o marfinense colocou a proposta em espera após voltar a treinar com seu clube atual, o Montreal Impact, da MLS.

Drogba falou com a diretoria sobre voltar a Stamford Bridge, como preparador, dizendo que “tinha vontade de ajudar” seu ex-clube, que não está muito bem na temporada da Premier League até agora e vem dando sinais de melhora desde o retorno de Hiddink. Todavia, no domingo (24), ele disse que estava voltando aos treinos com o Montreal por meio de uma postagem em seu twitter oficial.

O técnico interino do Chelsea, Guus Hiddink, também confirmou que o futuro imediato de Drogba seria na MLS, porém ele não excluiu a possibilidade de o marfinense integrar a comissão técnica dos Blues:

A curto prazo, sim (Drogba não retornará). A longo, os jogadores que fizeram história aqui são bem vindos. Não há limite de tempo nisso, então desejo à ele (Drogba) tudo de bom nas suas últimas temporadas.

O atacante foi prolífico na última temporada, marcando 12 gols em 14 jogos, o que ajudou seu clube a chegar às semifinais da conferência leste da Major League Soccer.

A tentativa do Chelsea de recontratá-lo, dando-lhe um novo papel, na comissão técnica, tinha como um de seus objetivos colocar os jogadores do atual elenco em contato com alguém que esteve com eles e em sua posição, fortalecendo os laços entre jogadores e direção e buscando deixar o clima mais calmo em Cobham, facilitando a recuperação dos Blues na temporada. Embora o marfinense ainda não retorne a Stamford Bridge, esta é uma possibilidade real para o futuro próximo, havendo respaldo da diretoria e interesse do atacante.

O contrato de Drogba com o Montreal Impact vige até o final de 2016, momento em que o goleador já terá completado 38 anos e que pode representar o termo final de sua brilhante trajetória como futebolista.

Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.