Ji foi elogiada na lista da Goal 50. A sul-coreana está no Chelsea desde 2014.

Destaque do Chelsea Ladies, Ji So-Yun fala sobre a final da Women’s FA Cup

Ji é destaque do time e agora buscará o primeiro título do Chelsea Ladies na Women's FA Cup (Foto: site oficial Chelsea FC)
Ji é destaque do time e agora buscará o primeiro título do Chelsea Ladies na Women’s FA Cup (Foto: site oficial Chelsea FC)

Após quase conquistar o título da FA Women’s Super League na temporada passada, a meio-campista do Chelsea Ladies Ji So-Yun está determinada a levantar a taça da Women’s FA Cup no próximo sábado (1º), em Wembley.

A jogadora sul-coreana foi o grande destaque do time em 2014, recebendo o prêmio de Jogadora do Ano tanto pela FA WSL1 quanto pela PFA. No entanto, o Chelsea acabou perdendo a Taça da Liga para o Liverpool por conta do saldo de gols.

Leia mais: Chelsea Ladies disputa a final da FA Cup nesse sábado (1º); confira a campanha

Apesar disso, a decepção acabou virando motivação para a partida contra o Notts County, que pode levar as Blues a vencerem a FA Cup pela primeira vez. A jogadora de 24 comentou sobre a expectativa para o jogo:

“Nós devemos vencer essa final da FA Cup porque chegamos a essa final com muito trabalho duro.

A FA Cup é uma competição muito famosa e estou honrada e orgulhosa em ter ajudado o Chelsea a ir tão longe e fazer parte de um grande momento.Será

 uma grande partida e espero poder ganhar meu primeiro troféu com o Chelsea Ladies dessa vez”.

Ji teve um papel fundamental no caminho que levou o Chelsea à final. Ela abriu o placar da goleada de 6 a 0 sobre o Watford na quinta rodada, e marcou o gol da vitória sobre o Manchester City na semifinal, aos 41 minutos do segundo tempo.

“O gol contra o Manchester City foi importante para o time e por isso foi também muito especial para mim”.

É apenas a segunda vez que o time chega à final, visto que há três anos o Chelsea Ladies foi eliminado pelo Birmingham City nos pênaltis. Agora, Ji e suas colegas têm a oportunidade de mostrar seu valor na primeira final da Women’s FA Cup em Wembley, onde é esperado um público recorde.

“Estou muito feliz em ter uma chance de jogar em um local tão famoso no futebol como Wembley.

Eu não joguei lá antes, mas acho que será um jogo que eu nunca esquecerei”.

Ji também ajudou a seleção da Coréia do Sul a chegar à fase eliminatória da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que aconteceu no Canadá e foi vencida pelos Estados Unidos, no presente mês de julho.

A partida contra o Notts County em Wembley acontecerá nesse sábado, 1º de agosto.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Palma