Curtinha: Kakuta é vendido ao Sevilla

Kakuta atuou muito pouco pelo Chelsea (Foto: Getty Images)

Kakuta atuou muito pouco pelo Chelsea (Foto: Getty Images)

O Sevilla anunciou em seu site oficial que se acertou com o Chelsea e que o meio-campo francês, Gaël Kakuta, fechou contrato junto ao clube andaluz, chegando na próxima quinta-feira (17) para fazer exames médicos e assinar seu novo vínculo. Aos 23 anos, o atleta nunca se firmou no Chelsea e após empréstimos a Fulham, Bolton, Dijon, Vitesse, Lazio e Rayo Vallecano, se transferirá em definitivo para o clube espanhol.

Ainda não há a confirmação dos valores, mas especula-se que o clube londrino receberá €3,5 Milhões pelo negócio. Bem-sucedido em seu último empréstimo, tendo marcado cinco gols e provendo sete assistências em 35 jogos, o francês se despede do Chelsea após quase oito anos, tendo atuado em apenas 16 partidas pelo clube londrino, sem marcar gols.

Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.