Courtois pode deixar o Chelsea (Foto: Chris Brunskill/Getty Images/Reprodução)

Courtois pode repetir exemplo de Cech. E sua saída representaria mais um erro do Chelsea

A atual temporada é um verdadeiro desastre. Na modesta décima colocação na Premier League e já eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra, o Chelsea já não aspira mais nada. Ainda faltam oito jogos para o time disputar, mas, sem dúvidas, o mais importante agora é rever o que aconteceu de errado – e foram inúmeras coisas, dentre elas contratações, comportamentos e atitudes – para que o vexame não se repita em 2016/2017.

Quase sem chances de disputar algum torneio europeu na próxima temporada, o Chelsea, certamente, sofrerá com o assédio de outros clubes quanto aos seus mais talentosos jogadores. Real Madrid e PSG parecem estar monitorando a situação dos azuis de Londres. E nesse olhar dedicado, surge um interesse forte em Thibaut Courtois.  O goleiro belga foi contratado ainda em 2011 e passou três anos emprestado ao Atlético de Madrid antes de, enfim, ter oportunidades de jogar como titular do time de Stamford Bridge. Mas apesar de ser uma das maiores apostas do clube de Roman Abramovich, Courtois está incerto quanto ao futuro continuar sendo azul:

“Eu não digo que sim e não posso dizer que não (sobre sua permanência). Eu não sei. Eu ainda tenho três anos no meu contrato. Temos de ver o que Chelsea quer. É verdade que (esta temporada) me mudou. Até agora eu sempre ganhei um troféu a cada temporada. Esperamos que na próxima temporada seja melhor”.

As declarações de Thibaut não são fáceis de digerir. Era esperado que o jovem arqueiro construísse algo semelhante ao que Petr Cech fez em sua trajetória atuando pelo Chelsea. Mas, ao que parece, Courtois está colocando sua carreira acima de seu atual clube, o que não é errado e exatamente nesta temporada tivemos um exemplo disso com a ida de Cech ao Arsenal. Em duas temporadas poderemos ter perdido dois dos melhores goleiros do futebol atual. E começaríamos a próxima época bem distantes de nossos rivais no quesito de segurança no gol.

Tanto Cech quanto Courtois não estão errados. São dois profissionais que primam por suas carreiras. E não é fácil se manter entre os melhores. É sempre preciso estar se provando a cada jogo, principalmente quando falamos de Liga dos Campeões. O baque para o time seria grande. E claro, o clube precisaria ir às pressas buscar um goleiro com o status dos dois. Cada um precisa decidir o que é melhor para si e decisões não são difíceis de ser tomadas. Qualquer que seja a definição de Courtois, uma coisa é quase certa: talvez tenhamos apostado no cara errado.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: