UEFA indicia PSG por abuso de parisienses contra torcedores do Chelsea

PSG pode ser punido por mau comportamento de seus torcedores

PSG pode ser punido por mau comportamento de seus torcedores

A UEFA abriu, nesta quinta-feira, inquérito contra o Paris Saint-Germain por abuso dos torcedores locais contra fãs do Chelsea, durante a partida de ida, válida pelas quartas-de-final da UEFA Champions League desta temporada. Segundo a entidade, os parisienses jogavam garrafas contra os torcedores dos Blues, em jogo que terminou com a vitória do PSG, por 3-1.

A entidade europeia, presidida por Michel Platini, nunca havia indiciado um clube por danos contra torcedores visitantes. A comissão disciplinar da UEFA decidirá se haverá algum tipo de punição no dia 17 de julho.

Os franceses foram acusados através do artigo 14 das disciplinas regulamentares da UEFA, que é “racismo, outra conduta disciplinar ou propaganda”.

Se as alegações forem provadas, o PSG pode perder mandos de campo na próxima edição da competição. O Chelsea venceu os franceses no jogo de volta por 2-0, e acabou levando a vaga para as semifinais, onde seria eliminado pelo Atlético de Madrid.

Ainda neste mês, o Paris Saint-Germain já havia sido punido pela UEFA, tendo que pagar multa no valor de 49 milhões de libras, além de ter o número do elenco reduzido de 23 para 21 jogadores na UEFA Champions League da próxima temporada. A punição se deu por causa do desrespeito ao Fair Play financeiro da UEFA.

Vinícius Paráboa