Dupla que marcou contra o Porto

Tuchel elogia dupla artilheira na vitória sobre o Porto

Mason Mount e Ben Chilwell são a dupla de responsáveis por levar o Chelsea de volta ao caminho que trilhava. Os gols que eles marcaram deixam os Blues em vantagem para o jogo de volta contra o Porto, na próxima terça-feira.

Thomas Tuchel esteve muito satisfeito com o resultado e não poupou elogios para a dupla que marcou os primeiros gols em competições europeias.

“Mason e Ben se saíram muito bem para conseguir seus gols, que foram gols importantes para a equipe. Mason fez um jogo muito bom, alinhou bem com Reece James pelo lado direito e o seu gol foi um arremate muito preciso e cirúrgico. Ele mereceu porque fez um grande jogo! Foi um momento em que sofremos muito e sentimos que a equipe estava um pouco tensa e pouco precisa. Nos faltou um pouco de liberdade para adaptar as posições, mas a finalização foi precisa e excelente por parte do Mason. Ele tem qualidade para o fazer e fez numa quartas-de-final. É um grande passo para ele e uma grande ajuda para a equipe por isso estou muito feliz pelos dois.”

Depois de Mount abrir o placar, Chilwell roubou a bola, avançou em velocidade, driblou o goleiro e deu números finais ao jogo. Tuchel destacou a perseverança do lateral para marca nos minutos derradeiros da partida.

“Fiquei muito satisfeito com o Chilly por pressionar e forçar o erro que lhe deu a oportunidade de marcar. Ele arrancou, finalizou bem e marcou um grande gol fora de casa para nós. Ele mostrou muita compostura porque não foi fácil marcar bem assim no final do jogo. Foi um jogo muito exigente fisicamente para Chilly. Por isso, usar o erro do defensor rival e depois ficar muito calmo no ataque, porque não está habituado a marcar, foi bastante impressionante.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...