Tuchel se diz feliz com o resultado contra o Porto

Tuchel destaca resultado e exalta clima no vestiário

A vitória do Chelsea sobre o Porto, pelas quartas de final da Champions League, deixou Thomas Tuchel satisfeito com o resultado. Os Dragões ofereceram perigo ao gol de Edouard Mendy, mas os Blues se seguraram e garantiram o placar e uma ótima vantagem para o jogo de volta.

Tuchel exaltou o resultado conquistado pelo grupo diante das dificuldades apresentadas pela equipe portuguesa.

“O resultado é excelente para nós! Foi um jogo difícil contra a equipe do Porto, que é muito forte. É difícil jogar contra eles, é um clube orgulhoso e uma equipe emocional que sempre luta muito. Houve momentos em que sofremos, mas isso era de se esperar porque as circunstâncias são muito diferentes. Estamos nos quartas-de-final da Champions League e por vezes temos de sofrer, mas também houve alguns momentos do jogo em que estivemos excelentes.

O jogo contra o Porto veio logo depois de Tuchel sofrer sua primeira derrota comandando o Chelsea. A goleada contra o West Bromwich, em Londres, parecia ter deixado algumas marcas, mas o time logo tratou de afastar isso.

O treinador alemão destacou a importância da vitória hoje em relação ao compromisso passado.

“Foi importante nos recuperarmos da última partida. Tivemos excelentes resultados juntos, mas precisávamos mostrar que poderíamos melhorar depois da derrota para o West Brom. Fiquei muito satisfeito com o desempenho e também com o clean sheet da equipe, o que é muito importante.”

Tuchel comenta sobre clima no vestiário

O resultado serviu para dar uma acalmada nos ânimos no vestiário azul. Isso por que, após a derrota para o West Brom, Kepa e Rüdiger tiver uma briga que rendeu até na expulsão do zagueiro do treino. Além deles, Azpilicueta e Reece James também tiveram uma discussão acalorada.

No mesmo dia, Tuchel deu uma entrevista dizendo que as feridas ali estavam curadas e que tudo já estava resolvido. Com o ótimo resultado de hoje essa história os bons ventos parecem voltar para os londrinos e o técnico comentou sobre o clima após a vitória sobre o Porto.

“Sinto um bom ambiente no vestiário. Estamos felizes, mas não muito, entusiasmados, mas não muito também. Estamos bem cientes que hoje fizemos muitos bons ataques e marcamos dois gols. Foi difícil para nós criar toques no último terço e encontrar o ritmo certo para atacar por muito tempo. Na segunda parte foi um pouco mais controlado, mas no geral terminamos com um resultado muito bom. São quartas de final e temos que seguir em frente porque sabemos que será necessário ter outro desempenho e mentalidade de alto nível na próxima semana”.

O Chelsea agora volta suas atenções para a Premier League. O time vai ao Selhurst Park para enfrentar o Crystal Palace e tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

Category: Competições

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...