Tuchel em entrevista

Thomas Tuchel projeta duelo contra o Manchester United

Nesta sexta-feira (26), Thomas Tuchel deu entrevista e falou sobre a partida do próximo domingo (28), contra o Manchester United. O técnico e seus comandados receberão os atuais vice-líderes da Premier League em jogo válido pela 26ª da rodada do campeonato.

Tuchel retornou de Bucareste com todos os jogadores em boas condições físicas para o duelo contra os Red Devils. O único que ainda não deve estar disponível deve ser Thiago Silva que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa.

“Ele fez uma sessão individual hoje, em campo, e sentiu que foi um grande progresso. É um grande passo para ele, então espero que ele se junte ao grupo na próxima semana.” – comentou. 

O técnico alemão fará seu primeiro jogo contra o Manchester United como técnico do Chelsea, mas ele enfrentou a equipe vermelha quatro vezes quando ainda treinava o Paris Saint Germain. Duas vitórias e duas derrotas, a curiosidade fica para o fato que ambos os triunfos aconteceram fora de casa.

“Ajuda se você conhece o estilo, os pontos fortes e fracos. Temos uma impressão muito boa do estilo que jogam e dos espaços que querem nos prejudicar, e de seus pontos fortes individuais e em grupo. Isso ajuda a preparar. Eles gostam de ter espaço, gostam de contra-atacar, gostam de usar sua velocidade e absorver nossa. É uma equipe forte que consegue defender muito compacta e muito boa na transição. Será um grande desafio segurar tudo isso.” – avaliou Tuchel. 

Tuchel fala sobre sequência dura

O Chelsea tem uma sequência de jogos complicados a seguir. Após bater o Atlético de Madrid, pega o Manchester United no domingo, depois enfrenta Liverpool, Everton, Leeds e só aí faz a partida de volta contra a equipe da capital espanhola.

O técnico comentou sobre a série de encontros que o time terá e as complicações que pode ter em caso de tropeço.

“Houve um derby de Londres, um jogo da Champions League contra o Atlético. Agora vem Manchester United, Liverpool e Everton na Premier League. É uma série de grandes jogos e desafios a superar. Mas é exatamente por isso que estamos aqui. Estamos ansiosos para preparar a equipe para estar pronta no domingo. Se conseguirmos uma vitória neste jogo, será enorme para nós. Se eles conseguirem, será muito importante para eles colocarem a diferença entre nós. Então vamos ver. Estamos muito atentos! Hoje não foi um dia em que nos concentramos absolutamente, hoje foi o dia de reunir o grupo e fazer um bom treino em campo. A partir de amanhã estaremos totalmente focados neste jogo.” – finalizou. 

Category: Competições

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...