Técnico da seleção alemã elogia a evolução de Schürrle no Chelsea

Grande temporada do jovem (Foto: espnfc.com)

Grande temporada cria expectativas para qual papel o jovem terá na Copa  (Foto: espnfc.com)

André Schürrle, que já deixou claro que está indo para a Copa para se consagrar campeão, foi celebrado pelo técnico Joachim Low por todo o desenvolvimento que seu futebol adquiriu jogando pelo Chelsea.

O jogador de 23 anos, que costuma atuar pelas pontas, se transferiu para a Premier League vindo do Bayer Leverkusen no verão de 2013. Na sua temporada de estreia, ele jogou 30 partidas e marcou oito gols, três deles após apenas 17 minutos durante a vitória de 3 a 1 sobre o Fulham.

“Aquele ano na Inglaterra fez a Schürrle muito, muito bem,” disse Low nesta segunda em uma conferência no campo de treinamento da Alemanha para a Copa do Mundo em Tirol do Sul, Itália.

“Você pode ver isto na aparência dele e em sua confiança. Ele jogou em alguns grandes jogos pelo Chelsea. Ele se tornou mais físico.”

No domingo, em uma partida teste contra o time sub-20 da Alemanha, Schürrle marcou quatro gols na vitória do time de Low por 7 a 1 após 80 minutos de bola rolando, que foram divididos em quatro tempos.

“Ele teve uma boa participação tanto no treino quanto na partida,” concluiu Low.

Schürlle de centroavante?

Enquanto ainda não há pistas de quem será o atacante central da Alemanha no Brasil, Low já descartou utilizar o atacante do Arsenal Lukas Podolski nesta posição.

“Podolski é capaz de jogar como centro-avante, mas nós possuímos outros tipos de jogadores mais adequados para jogar lá na frente,” ele disse. “Ele é melhor quando encara o gol. Suas maiores qualidades são sua velocidade, sua força e ele precisa entrar em posições nas quais ele pode usufruir da potência de seu chute.”

Dos centroavantes tradicionais da Alemanha, Mario Gomez já não foi convocado e há dúvidas se Miroslav Klose, de 36 anos, terá condições físicas ideais após uma temporada repleta de contusões. André Schürrle já foi utilizado nesta posição por José Mourinho nesta temporada, mas se isto significa que ele tem chances de atuar como o titular mais a frente da ofensiva alemã nesta Copa, só o tempo dirá.

Thiago Braga