Sorteio traça o caminho do Chelsea na UEFA Champions League

Se passarem pelo Bayern de Munique, Blues podem pegar Barcelona ou Napoli nas quartas-de-final

Após as partidas serem suspensas em março devido à pandemia do novo coronavírus, a competição irá retornar no próximo mês com o restante da fase de oitavas-de-final. Isso acontece antes dos times classificados irem para Portugal para os estágios finais. O sorteio para o “mini-torneio” da Champions League foi realizado em Lyon, nesta sexta-feira (10).

Entretanto, para chegar à próxima fase, o Chelsea precisa reverter a desvantagem de 3-0 adquirida dentro de casa. Assim, os Blues viajam para a Alemanha com uma tarefa complicada. Já do outro lado, os possíveis adversários dos londrinos nas quartas saem do confronto entre Barcelona e Napoli, no Camp Nou. O primeiro jogo terminou em empate simples na casa dos napolitanos.

caminho do chelsea é duro

Imagem mostra os possíveis confrontos e o caminho do Chelsea até a final (Foto: Reprodução)

Além disso, os outros jogos das quartas de final podem ter outro inglês. Se o Manchester City superar o Real Madrid, enfrenta Lyon ou Juventus. Já o RB Leipzig, sem Timo Werner, batalharia com o Atlético de Madrid na próxima fase. Por fim a Atalanta tentaria a sorte contra o Paris Saint Germain na partida que fecharia o mini-torneio.

Assim, o caminho dos Blues, se passarem pelas oitavas e quartas-de-final, cruzaria com o Manchester City, Real Madrid, Lyon ou Juventus. Portanto, a outra semifinal ocorreria entre RB Leipzig ou Atlético de Madrid e Atalanta ou PSG. A final acontece no Estádio da Luz, sem público, no dia 23 de agosto.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.