‘Nosso desempenho não foi bom o suficiente para uma final,’ diz Lampard

O treinador também lamentou a falta de sorte com as lesões que aconteceram no fim da temporada

Os Blues saíram derrotados da final da FA Cup contra o Arsenal. Os rivais londrinos venceram de virada por 2-1 com dois gols de Pierre-Emerick Aubameyang. Assim, Frank Lampard avaliou que o Chelsea simplesmente “não jogou bem o suficiente para vencer uma final”. “Hoje nós fomos lentos e chamamos o adversário, mas não conseguimos fazer nada com isso. Não fomos bem”, explicou.

Além disso, o treinador não concordou com nenhum dos lances que resultaram em dois cartões amarelos e a subsequente expulsão de Mateo Kovacic. Entretanto, ele não deu desculpas e declarou que o melhor time na partida venceu. “Nós começamos bem por 10 ou 15 minutos, marcamos, criamos e estávamos no controle. Mas após isso, somente podemos culpar a nós mesmos pela complacência”, analisou ele.

“As circunstâncias do jogo conspiraram contra nós”, alegou. Os Blues terminaram a partida com 10 jogadores, então Lampard considera que os jogadores devem olhar para o cenário mais amplo. “Claro que estamos decepcionados, mas o trabalho que realizamos ao longo da temporada é um grande feito”, justificou.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.