Líder Chelsea vai ao Selhurst Park para pegar o Crystal Palace

(Foto: Premier League)

(Foto: Premier League)

Com a perigosa aproximação de Liverpool e Manchester City na tabela de classificação, o Chelsea vai ao Selhurst Park, em Londres, para enfrentar o Crystal Palace, que ocupa a 17ª colocação. Os Blues, que vem de goleada sobre o Arsenal por 6 a 0, precisam da vitória para garantir a liderança por mais uma rodada. A ESPN/ESPN HD transmite o confronto, ao vivo, a partir das 11h50, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Samuel Eto’o, Ramires e Ashley Cole não jogam; Willian volta de suspensão

José Mourinho possui três desfalques para o dérbi londrino de amanhã. Samuel Eto’o, que tem lesão no tendão, e Ashley Cole, contundido no joelho, estão fora. Ramires, que cumpre suspensão de três jogos após ter sido expulso contra o Aston Villa, também não joga. Por outro lado, o brasileiro Willian, que também havia recebido cartão vermelho nesta mesma partida, está a disposição do português.

Marouane Chamakh e Dwight Gayle estão fora; Barry Bannan se recupera e é opção

Os atacantes do Crystal Palace, Marouane Chamakh e Dwight Gayle, não enfrentam o Chelsea. Enquanto que o marroquino tem lesão no tendão, Gayle tem problema no tornozelo. Já o meia Barry Bannan, que perdeu a partida contra o Newcastle por gripe, volta ao time.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Foto: Chelsea FC

(Foto: Chelsea FC)

“Amanhã iremos para tentar jogar bem e vencer o jogo, é a única coisa que podemos fazer, é a única coisa que estamos fazendo por um tempo. Estamos jogando bem e conquistando os resultados. Precisamos ser otimistas.”

“Se nós conseguirmos vencer nossas sete partidas restantes na Premier League, podemos vencê-la, não sei. Depende do Manchester City. Temos que vencer os sete jogos, e tentaremos fazê-lo um após o outro.”

“O que aconteceu na derrota para o Aston Villa eu jamais aceitarei. Tenho muita experiência no futebol e aprendi várias coisas, e uma delas foi que você pode ganhar ou perder e se você perder da maneira correta, tudo o que se faz é continuar em frente, tentar não ser derrotado novamente e aprender com seus erros, mas jamais aceitarei ser derrotado daquela forma.”

Prováveis Escalações

Crystal Palace (4-4-2): Speroni; Mariappa, Dann, Delaney, Ward; Puncheon, Dikgacoi, Jedinak, Bolasie; Ledley, Jerome.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; David Luiz, Matic; Willian, Oscar, Hazard; Torres.

Histórico Recente

Crystal Palace: Newcastle 1-0 Crystal Palace (D), Sunderland 0-0 Crystal Palace (E), Crystal Palace 0-1 Southampton (D), Swansea 1-1 Crystal Palace (E), Crystal Palace 0-2 Manchester United (D) e Crystal Palace 3-1 West Bromwich (V).

Chelsea: Chelsea 6-0 Arsenal (V), Chelsea 2-0 Galatasaray (V), Aston Villa 1-0 Chelsea (D), Chelsea 4-0 Tottenham (V), Fulham 1-3 Chelsea (V) e Galatasaray 1-1 Chelsea (E).

Histórico entre as equipes

São 43 partidas entre esses clubes londrinos. Vantagem para o Chelsea, que possui 20 vitórias, contra apenas 8 do rival. Ainda houveram 15 empates.

Último Confronto

Chelsea 2-1 Crystal Palace — Barclays Premier League 2013/2014 — Fernando Torres 16′ e Ramires 35′ — Marouane Chamakh 29′

Ramires recolocou o Chelsea na frente

Ramires recolocou o Chelsea na frente

Curiosidades

– The Eagles venceram apenas cinco dos 25 dérbis londrinos em Selhurst Park.
– O Chelsea ganhou oito e não perdeu nenhum embate dos últimos 12 jogos contra o Crystal Palace.
– O Crystal Palace conseguiu apenas dois pontos nos últimos cinco jogos disputados, marcando um gol nesse período.
– A vitória de 6-0 do Chelsea sobre o Arsenal, na semana passada, foi a maior de José Mourinho como treinador dos Blues, contando todas as competições.

Vinícius Paráboa