Jogadores entram em cena por suas seleções

Eden Hazar defenderá a seleção Belga (Foto: Chelsea FC)

O belga Eden Hazard foi convocado por Marc Wilmots (Foto: Chelsea FC)

Chegando ao processo final de qualificação para a Copa do Mundo da FIFA, os jogadores fazem uma pausa dos campeonatos nacionais e se apresentam às suas seleções.

A Bélgica tem tudo para ser a próxima classificada ao mundial, o que não acontecia desde 2002, e contará com Eden Hazard e Kevin De Bruyne, além dos jogadores emprestados Romelu Lukaku e Thibaut Courtois. Os quatro foram selecionados por Marc Wilmots para os jogos contra Croácia e País de Gales. De Bruyne ainda rebate os boletins médicos sobre sua contusão afirmando, através de seu Twitter, que estará tudo bem para o jogo contra a Croácia.

Também perto de ser classificada, a Seleção alemã precisa apenas evitar a derrota contra a Irlanda para ir ao Brasil em 2014. André Schürrle foi convocado para este, e também para o jogo contra a Suécia.

A Inglaterra de Frank Lampard, Gary Cahill e Ashley Cole permanece com a classificação em suas mãos, precisam de apenas duas vitórias em casa contra Montenegro e Polônia. Cole estará fora da partida contra Montenegro, depois da lesão sofrida no jogo contra Norwich, mas espera estar pronto para enfrentar a Polônia.

No topo de seu grupo por saldo de gols, a seleção espanhola de Juan Mata garantiu sua colocação entre os dois primeiros do grupo, e precisam apenas de quatro pontos dos próximos seis a serem disputados contra Geórgia e Bielorrússia.

No lado africano, John Obi Mikel e Victor Moses foram convocados para o elenco da Nigéria que enfrentará a Etiópia. Michael Essien e Christian Atsu defendem a seleção de Gana contra o Egito, e finalmente, Samuel Eto’o enfrentará a Tunísia em jogo pela seleção camaronesa.

Já sem chances de classificação, a seleção da Republica Tcheca, de Petr Cech, termina a sua campanha com partidas contra Malta e Bulgária. Enquanto Branislav Ivanovic, pela Sérvia, enfrenta o Japão em um amistoso em casa, antes da partida contra a Macedonia nas eliminatórias.

Como anfitriões da competição, a participação do Brasil é garantida, mas sua campanha de aquecimento continua com partidas contra a Coreia do Sul e Zâmbia, com o trio do Chelsea David Luiz, Ramires e Oscar, todos convocados por Luiz Felipe Scolari. O primeiro jogo acontecerá em Seul, e o segundo em Pequim.

Geisiane Carneiro