Hazard admite que ficou insatisfeito com sua atuação na Copa do Mundo

O jogador não apresentou o grande futebol na competição (Foto: Squawka News)

O jogador não apresentou o grande futebol na competição (Foto: Squawka News)

O belga Eden Hazard afirmou que não ficou satisfeito com sua atuação na Copa do Mundo no Brasil. Sua seleção, a Bélgica, chegou às quartas de final da competição, mas foi eliminada para a Argentina.

O jogador, de 23 anos, foi extremamente importante para o Chelsea na última temporada, e marcou 14 gols na Premier League. No entanto, Hazard não conseguiu repetir as boas atuações por sua seleção. Mesmo vencendo as três partidas da primeira fase da Copa do Mundo (Argélia, Rússia e Coréia do Sul), a seleção belga não empolgou e acabou sendo eliminada.

Com apenas uma assistência à gol, Hazard atuou pelo lado esquerdo do campo e se esforçou para apresentar o mesmo futebol que costuma exercer no Chelsea. O jogador acabou recebendo críticas de muitas pessoas, mas avaliou como construtivas.

Em entrevista ao jornal belga Sudpresse, Hazard falou sobre a participação da seleção: “Sempre podemos apresentar um melhor futebol. Fomos eliminados para a seleção finalista da Copa e nas quartas de final. Não avalio que a participação tenha sido ruim, mas sei que as críticas direcionadas à mim são justificáveis. Procurei dar o meu melhor, mas as coisas não funcionaram da forma que eu esperava”, disse o jogador.

Apesar da insatisfação, Hazard pensa em seu futuro com a seleção: “Terei a oportunidade de mostrar meu futebol e atuar em mais três Copas. Quero muito escrever meu nome na lista de grandes jogadores da competição”.

Rodrigo Batista