Gerrard diz que já esqueceu escorregão contra o Chelsea e está pronto para a Copa

(Foto: SkySports)

Tropeço teve papel central em vitória do Chelsea em Anfield (Foto: Sky Sports)

O Liverpool era o líder da Premier League com três jogos faltando para o fim do campeonato mas viu o título escorrer pelas suas mãos após a derrota por 2 a 0 contra o Chelsea em casa. Na ocasião, uma falha incrível de Steven Gerrard na saída de bola resultou no primeiro gol dos Blues.

Mas Gerrard está ansioso em mencionar o lado positivo da campanha do Liverpool nesta Premier League e revelou que não perde por esperar pela partida da Inglaterra na Copa do Mundo contra a Itália.

“Eu sei que todos querem saber em qual estado de espírito eu estou após aquele escorregão que aconteceu comigo contra o Chelsea”, disse o capitão da seleção inglesa.

“Eu já superei. Já passou. Eu não posso mudar isso, mas claro que eu fiquei decepcionado com aquilo a nível pessoal. O título escapando do Liverpool com três jogos para o fim foi um grande baque. Mas você tem que ver o lado positivo de retornar a Champions League e terminar em segundo lugar naquela que é a liga mais difícil do mundo. Eu não posso me focar em um único erro cometido em um 38 jogos.

“É um bom estado de espírito. Todos estão começando a ficar bastante empolgados e na expectativa da competição começar. Essa é a parte importante, a preparação, ter certeza que vamos lá no melhor de nossa condição física. Você tenta e encontra sua forma antes daquela importante partida contra a Itália.”

Gerrard e o vice-capitão Frank são os jogadores mais velhos do elenco inglês, com um somatório de 212 convocações para a seleção inglesa divida entre os dois.

Já Raheem Sterling, Ross Barkley e Luke Shaw são exemplos de jogadores que tiveram apenas seis convocações para o English Team. Nesta Copa, o técnico Roy Hodgson irá contar com a experiente dupla Lampard e Gerrard para guiar este elenco cheio de jovens.

“É bem empolgante. O técnico escolheu uma boa mistura de jogadores; bons jogadores experientes que já estiveram por aqui algum tempo e jovens jogadores que tiveram temporadas incríveis”, disse Gerrard.

Luke Shaw considera novas opções para o futuro

Luke Shaw é um jogador que estava bastante especulado para reforçar o Manchester United mas após a divulgação da Premier League da situação contratual dos jogadores nesta sexta-feira (23), a situação pode mudar. Isto é porque Patrice Evra renovou com o United.

A princípio os Blues desejariam pagar os 30 milhões de libras que o Southhampton exigiria pelo lateral esquerdo de 18 anos e pretendiam pagar apenas 60 mil libras de salário, em contraposição as 100 mil libras que especula-se que Manchester United oferece.

No entanto com as saídas de David Luiz e Ashley Cole, Shaw provavelmente teria muito mais chances de jogar em Stamford Bridge. Torcedor do Chelsea desde a infância o jovem já é sucessor de Ashley Cole na seleção inglesa. Porém, no momento, nenhuma nova conversa entre as duas partes está confirmada.

Thiago Braga